sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O vôlei, no país do futebol

Rádio CBN, oito da noite. Quando saio tarde do trabalho, volto ouvindo o Juca Kfouri, no CBN Esporte Clube. O futebol domina a pauta; eu gosto meeeesmo de ouvir aquele papo todo e aturo bem até o Victor Birner, que embora chamem de chato, me diverte.
E acontece que há dois prêmios diários, no programa: "Troféu Osmar Santos", um prêmio bem bacana, pra quem fez alguma coisa bem legal, nos esportes, e o "Já para o chuveiro", que é uma espécie de "prêmio-castigo", um puxão de orelhas pra quem faz besteiras - imagine quantas vezes Ricardo Teixeira, Eurico Miranda, e outras gentes desse quilate já ganharam!!

Então, houve um tempo em que, no programa, quando não havia ninguém, assim, exatamente, para dar o "Osmar Santos", o Juca dava pro Bernardinho. Mesmo que fosse todo dia, numa seqüência. É. Aí, ele dizia algo do tipo: "A gente pode não saber por que está dando o prêmio pra ele, hoje; mas com certeza hoje ele está fazendo alguma coisa boa por aí". E ninguém duvidava: era sempre um prêmio muito bem dado.

Pois ontem, pelo terceiro dia consecutivo, quem recebeu o "Troféu Osmar Santos" foi o Zé Roberto. E é outro, que vai ficar ganhando o tempo todo. Bernardinho, "hors concours", e agora Zé Roberto. Gente que tem mérito pra receber premiação todo dia!

9 comentários:

Luís F. disse...

Adorei o nome do "prémio":
"Já para o chuveiro"!!

Suzi, Bom Fim-de-Semana e até breve que vou (finalmente) de fééééééééérias!!!!

:)

Suzi disse...

Ai, Luís F., que bom que enfim tuas férias chegaram. E vou te contar: aquele teu post "com drama / sem drama" me fez rolar de rir!!!!

Um grande beijo, querido, e aproveita bem as tuas férias! Que elas sejam longas, pra ti, e rápidas pra nós. Volta logo.
E se encontrares a Martinha, pelas bosques de Lisboa, diz que mandei beijinhos pra ela.

;o)

Dulce Miller disse...

Suzi, bom dia!
Tem um programa de rádio aqui, o "Bola nas Costas",que fala só sobre futebol de uma maneira bem divertida, com 5 ou 6 radialistas conversando e eu adorooooooooooo!
Gosto e muito de futebol!

Beijo

Dulce Miller disse...

Aff...não falei do vôlei, mas gosto também, aliás, prefiro assistir uma partida de vôlei pela televisão do que futebol!
Não tente entender...rsrsrsrsrsrs

Amigao disse...

O volei fascina pelo entusiasmo, pela vibração.Repare na proxima vez que o giba entrar em campo, digo quadra. O giba tem o maior salário do mundo entre os jogadores de volei e como vibra e pula e abraça os companheiros.Eu acho o volei um jogo de vida.
O programa do Juca é em rede e tambem escuto aqui muito de vez em quando.Gosto desta idéia é sensacional.
Por isso Suzi gostaria de mandar o troféu pra você,pelo que você fez ontem, pelo que está fazendo hoje e pelo que vai fazer amanha. Também gostaria de receber.Aliás vamos mandar pra todo mundo que está fazendo alguma coisa boa hoje?
Beijão

Lilica disse...

Concordo! O Zé já tinha provado com a Seleção Masculina de 1992 que tinha muita capacidade, mas como brasileiro tem memória curta, passaram a duvidar da competência do cara por causa das derrotas frequentes do vôlei feminino. Agora ele voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído: o de técnico vencedor! Agora o "Já pro Chuveiro" deveria ser dado infinitamente ao Ricardo Teixeira. Ninguém "merece" mais do que ele! Beijos Suzi.

Fabi disse...

Concordo com eles, que Bernardinho e Zé Roberto merecem esse prêmio.
O vôlei aos poucos está conquistando o espaço merecido em nosso país
Ótimo final de semana pra ti.
beijos

Suzi disse...

É, Lilica, o Zé precisava mesmo ganhar esse ouro. Muita gente já tinha esquecido que a primeira medalha olímpica de ouro, no vôlei, havia sido com ele.
Muito legal. Muito legal mesmo!
Agora, o Ricardo Teixeira... Sem comentários. rs*

Bj!

Suzi disse...

É, quase trinta. E, vamos combinar, em termos de seleção, o vôlei nos dá muuuuuuuuuuuuito mais alegrias que o futebol...

Bj!