domingo, 8 de junho de 2008

EuroCopa2008


Com o preparo que tem, espírito de liderança, talento pessoal e o apoio da maridinha brasileira, mesmo à distância, Ballack-meu-bem só podia mesmo ter dado um show, na estréia. Embora não tenha marcado o seu, deixou sua marca. E se Klose tivesse finalizado direitinho ou Gómez tivesse mirado certinho a rede, aquele passe lindo do maridinho alemão logo no comecinho do jogo teria sido coroado com um golaço! Mas, tudo bem. A palhaçadinha da imprensa polonesa, durante a semana, já tinha mesmo perdido toda a graça que pretendeu fazer, sem êxito, e o que se esperava era um futebol bonito de se ver, em campo. E para isto, Ballack-meu-bem estava lá.

Até agora, tudo deu certo. Felipão e "nossa" seleção de Portugal venceram sua primeira partida e maridinho alemão, com sua turma, também garantiram a sua vitória. E, vamos combinar, foi uma gracinha ver o Lukas Podolski marcar e não comemorar, em respeito à pátria. Bonitinho mesmo. E ainda declarou, ao final: "...doeu meu coração."

14 comentários:

Luís F. disse...

Dava bastante jeito que, caso Portugal passe esta fase, não apanhe seu maridinho alemão… o que é uma possibilidade…

Suzi disse...

e tu já podes até imaginar o impasse que há de tomar conta do meu coração, luís f.!

Custódia C. disse...

Eu estou mortinha, por ter os meus viriatos a enfrentar o teu maridinho-alemão no próximo dia 29 de Junho
:):)

Suzi disse...

Bem, eu entendi. Compreendo mesmo tua situação. Mas o que eu não entendi, bulhufas, foi o tal do "viriato" (aqui, nome de personagem de novela).
LOL

O que é isso, mulher??????

:o)))

Anônimo disse...

Vai ser bom assim lá em casa!!!!! Beijos

Suzi disse...

êpa!!!
tá perdendo a noção do perigo, lilica????
ai, ai, ai!!!

:Z

Custódia C. disse...

Viriato, herói lusitano, dele descendemos nós, o povo luso ou lusitano. Gostamos de chamar "viriatos" a um grupo de homens ou mulheres, que defendem as cores da bandeira Portuguesa :):)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Viriato

Amigao disse...

O contrato do Felipão com Portugal tá terminando né?
Ufa,,,volta logo Felipão.

Suzi disse...

hehehehe!!!
blog também é cultura! custódia, nossa mestra, agradeço por todos os brasileirinhos que desconheciam a expressão e que agora compreenderam o significado.

os viriatos defenderão com galhardia as cores de vossa bandeira; e eu ficaria bem feliz se Portugal vencesse, desde que maridinho alemão marcasse uns dois golzinhos...
;o)

Suzi disse...

É, amigão, mas duvido que volte.
há poucos dias, numa entrevista, um português de destaque (não lembro o nome) disse que se Felipão (que, eu sei, não é unanimidade em Portugal, mas que, acho, chega perto disso) conquistar uma copa do mundo (ou mesmo da uefa) à frente da seleção de Portugal, em cada grande cidade haveria uma estátua em sua homenagem. Não sei o quanto de exagero havia na declaração, nem seria por isso que o Sr. Scolari buscaria o título, mas sei que isso representa um pouco da idéia de permanência do técnico por lá... Eu acho, realmente, que ele renovará, para que esteja dirigindo a seleção portuguesa na próxima Copa do Mundo.

De todo modo, suponho que seu Palmeiras deveria estar de olho no moço... O que foi aquilo ontem, hein?? Tssss... Deixa quieto, né?

:o)

Anônimo disse...

Hahahá! Calma....falei isso só para o caso de vc enjoar dele algum dia....:P!!!!!!!

Suzi disse...

ahahahaha!!!
vai esperando, querida... vai esperando!

:o))

Unknown disse...

como elogiar não arranca pedaço
querida esse bofe é um Deus alemão

Suzi disse...

Oi, Lucilene,
eu daria boas-vindas a você com muito mais entusiasmo se você tivesse chegado mais devagar... rs*
Mas, como eu também sei reconhecer que certos graus de beleza não se podem deixar de perceber, entendo seu encanto e recebo você com alegria, por aqui.

Ele é mesmo tudo isso!!
;o)