terça-feira, 22 de abril de 2008

O tempo como aliado

Enquanto alguns reclamam, encarando o tempo como um inimigo, outros o consideram um aliado. Sábado passado encontrei L. e D., coleguinhas de infância e adolescência. Nós nos abraçamos, foi uma alegria imensa, e eu concluí que o tempo só nos fez bem!

A mulher de D., com quem não tenho muita intimidade, também melhorou muito, desde aquela época, mas eu achei que se dissesse isso a ela meu comentário poderia ser tido como uma crítica, e não como o elogio que eu pretendia fazer.

Gosto de elogiar as pessoas. L., por exemplo, é agora uma negra muito linda, cabelos cacheados, corpo de mulher brasileira e o mesmo sorriso de menina. Abandonou os óculos e agora seus belos olhos pretos se destacam. Éramos duas meninas magrelas, de óculos, pernas finas, e espevitadas; e se tem uma coisa boa, nisso, é que a meia dúzia de quilos que você inevitavelmente adquire com o passar dos anos não faz de você uma criatura gorda ou com aspecto de desleixo, e você se torna uma balzaquiana maravilhosa. Adorei poder dizer isso a ela, essa coisa de balzaquiana maravilhosa. Ela está ótima!

D., por seu turno, era aquele garoto que fazia sucesso mas eu não entendia por que. Ah... agora me lembro que era bom de papo. Era isso. Muito bom de papo. Ele nos fazia rir, também. E isso impressiona as meninas. Meninas, mulheres, vovós... Acho que isso o ajudou a ser um cara de sucesso entre as garotas da escola, da igreja, da rua, de todo canto e até da família! Namorou a prima e foi um escândalo! Mas peitou e namoraram firme, por muito tempo, até que acabou, não me pergunte por que. Pois agora é um homem. Um homem maduro, sossegado, com mulher e duas filhas. Alguns cabelos brancos, e um cara atraente - coisa que, na minha modesta opinião, foi o tempo quem conseguiu fazer.

Enfim, se para alguns - e talvez para a maioria das pessoas - o tempo é um ferrenho inimigo, para muitos, dentre os quais eu mesma me incluo, o tempo só nos faz bem!

Junte-se a essa lista: Patrick Dempsey, Jennifer Aniston, Eva Longoria, Sarah Jessica Parker, George Clooney...

É claro que para alguns desses o tempo deu apenas uma forcinha. O trabalho sujo ficou mesmo com o cirurgião... Mas, o que conta é o resultado. Confira aqui, divirta-se e não desista nunca. Amanhã, tudo pode ser melhor.

27 comentários:

marta r disse...

Vou guardar essa do "balzaquiana maravilhosa". Tenho a certeza que ainda me vai ser útil!

Suzi disse...

para uso próprio, martinha.
podes até usar como elogio para outra, mas bem te serve, também.
:o)

beijinhos e bom dia!

Amigao disse...

Estava pensando sobre este assunto ontem, o tempo passa rapidamente pela gente e em alguns casos faz muito bem em outros não tem jeito mesmo. No meu caso aconteceu o óbvio: Envelheci.Que M...

Anônimo disse...

Quando o tempo "vai com a nossa cara" é um grande aliado,hehe
bom dia
bjs

Suzi disse...

ah, amigão, que isso??
não te vejo há muitos anos, mas no mínimo, o bom humor tem ficado cada vez mais apurado e melhor!
:o)

Suzi disse...

boa, essa, clítia, boa, essa do tempo ir com a nossa cara!
rs*

Luís F. disse...

Acho que o passar do tempo dá um certo charme…

Estava Perdida no Mar disse...

Nossa, eu tb me acho muito melhor com o tempo. Até os quilos extras da adolescência foram embora. E acho mesmo que a idade, a maturidade e a experiência dão um charme a mais. isso, é claro, para quem sabe usar a seu favor. Para quem sabe envelhecer...pq a maioria só sabe reclamar mesmo.
Beijos

Anônimo disse...

Concordo contigo, o tempo faz maravilhas, tanto fisica como psicologicamente. Sinto-me bem melhor agora, mais bonita, mais segura, do que há uns anos atrás. E espero, que com o passar dos anos essas sensações dobrem! ;)
Beijinhos! *.*

Suzi disse...

concordo contigo, luís f. concordo plenamente.
:o)

Suzi disse...

pois é, estava perdida nomar...
tem gente que apenas faz aniversários. outras, mais espertas, amadurecem e sabem tirar proveito disso.
;o)

Suzi disse...

depende de nós, guiga.
saber encarar-se como um ser em mudanças e fazer dessas algo que nos aperfeiçoe, talvez seja um dom; ou, apenas, um exercício de autodisciplina.

;o)

Nina Souza disse...

Pois é, eu quando era mais nova tb era o patinho feio da escola. Modéstia a parte, depois de adulta, já teve brigas de ex-namorados meus e possíveis paqueras. hihihihihi
Bem vindos os 30 anos, que estão chegando e cada vez mais me sinto mais sexy. ^^ E o melhor, sem as encucações dos 20 e poucos. ;)

Mariah disse...

nada melhor que alguns "anos" e alguns "dóllares" a mais certo?
permita-me incluir também na lista...Cristiane Torlone (a mulher fica mais linda a cada ano)...e Glória Pires...

queria ter a cabeça de hoje e o corpinho dos 20...eu e todo mundo né?

mariah

Anônimo disse...

Eu também não tenho medo do tempo. Nem das suas marcas. É bom saber que, diariamente, aprendemos coisas e amadurecemos. E isso só o tempo proporciona. O importante é saber e lembrar que não adianta tentar fugir dele - ele é implacável. É preciso encará-lo com mais leveza, que então ele corre macio, macio...
Beijos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Suzi disse...

é, nina,
com uma adequada adaptação, a música dos fábio júnior cai certinho: "nem por você nem por ninguém eu me desfaço dos planos / quero saber bem mais que os meus 30 e poucos anos..."

;o)

Suzi disse...

mariah, a c.torloni, realmente, fica mais bonita a cada dia. precisamos do telefone do cirurgião??? rs* outro que melhorou móoooooito foi o o maurício mattar. reparou? cada vez melhor, também.
:o)

Suzi disse...

o tempo, juli, é um grande aliado. mesmo quando não colabora com a nossa aparência (rs), é um grande amigo; e, como se diz, o melhor remédio para muito males.

Suzi disse...

obs.:
permanecem aqui apenas os comentários que se limitam a tratar do tema do post, nos casos em que o comentarista não assina.
comentários "pessoais" são reservados a quem se apresenta e, mesmo assim, apenas se eu quiser, ok?
comentários "pessoais" de
quem oculta seu nome por capricho são apagados.

isso aqui não é uma democracia.
é o meu blog.

Anônimo disse...

Passando pra deixar um beijo... e boa folguinha!

Suzi disse...

beijos, danny!
;o)

Anônimo disse...

Me desculpe.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Suzi toda vez que vou a Manaus me assusto com o que o tempo faz com as pessoas. Alguns chatos se tornam legais, as magrinhas - gostosas (pode dizer essa palavra aqui? hahah), os normais - nerds!, mas infelizmente amigos semostram nao muito amigos e etc. Enfim o tempo é neutro, eu penso. Nós é que o tornamos ou um aliado ou um inimigo.

Adorei o tetxo, muito criativo por sinal.
Bj.
Inté!

Suzi disse...

amigos que não se mostram mais amigos... que tristeza...

mas o que eu gostei mesmo foi dessa perspectiva, do tempo: ele é neutro.
bonito, isso.

:o)

Nessita! disse...

nada como o tempo, hein? :D

Suzi disse...

é, nessita...
nada como o tempo... por bem ou por mal.
rsrsrsrs