sexta-feira, 28 de março de 2008

Outras paixões

Eu agora estou apaixonada por Manoel de Barros. Pelos seus versos. Pelo fôlego e pelo ritmo dos versos. Pela sua história. Estou encantada por todas as suas palavras.

O LÁPIS

É por demais de grande a natureza de Deus.
Eu queria fazer para mim uma naturezinha
particular.
Tão pequena que coubesse na ponta do meu
lápis.
Fosse ela, quem me dera, só do tamanho do
meu quintal.
No quintal ia nascer um pé de tamarino apenas
para uso dos passarinhos.
E que as manhãs elaborassem outras aves para
compor o azul do céu.
E se não fosse pedir demais eu queria que no
fundo corresse um rio.
Na verdade na verdade a coisa mais importante
que eu desejava era o rio.
No rio eu e a nossa turma, a gente iria todo
dia jogar cangapé nas águas correntes.
Essa, eu penso, é que seria a minha naturezinha
particular:
Até onde o meu pequeno lápis poderia alcançar.


Acompanhe os cinco capítulos da série "Paixão pela Palavra", exibida pela TV Futura. A biografia de Manoel de Barros. Você também vai se encher de paixão...

6 comentários:

Unknown disse...

Manoel de Barros e Fabuloso!

olá!


Prazer!


Fernando Cabral

Suzi disse...

Olá, cabraforte! Ops! Olá, Fernando Cabral!
Seja bem-vindo por aqui!

Poemas lindíssimos, cadência, ritmo, temas simples, comparações profundas... O Manoelzão é apaixonante!!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Acredita que eu ainda nao conheço Manoel de Barros?
Mas viajei com esses versos.Queria tanto um rio aqui agora rs.
Obrigadao Suzi.
Bj!
Inté!

Suzi disse...

Se puder, acompanhe os próximos capítulos, no Canal Futura. Imperdível, Éverton!

Beijos!
Inté mais ver!

Alba Regina disse...

menina, acabei de sair da página da ana e lá estava um verso de manoel de barros ... sintonia da vida. beijo!!! bom sábado. ;)

Suzi disse...

ana, de copacabana??
uia! que sintonia!
vou lá ver!
beijos, albinha.