quarta-feira, 5 de março de 2008

O tema, de novo, é futebol


Enquanto o Roma eliminou o Real Madrid, o Chelsea, com espetacular colaboração do maridinho alemão, meteu 3 no Olympiacos, da Grécia, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.

E enquanto isso, no Maraca, aquele povinho, que devia era se envergonhar desse papo de "pó-de-arroz", tá "sisse" (se sentindo), com a vitória parcial também por 3 x 0 em cima do Arsenal da Argentina.
Vergonha, sim. É que jogando no Fluminense, clubezinho elitista que não aceitava jogadores negros (como de resto, é verdade, os demais clubes da zona sul da cidade, mantido o destaque para o tricolor que era mesmo o mais racista de todos), Carlos Alberto passava pó-de-arroz no rosto para 'ficar mais claro' e ser melhor aceito nas Laranjeiras.
Mas um clube que se orgulha de ter sido campeão da terceira divisão pode se orgulhar também de se identificar com um símbolo do preconceito que o caracterizava... Deixa os caras.

Bem, 3 5 x 0, por enquanto. Continuo torcendo pro Flu. Pro Flu... se dar mal. Ainda tem tempo Não dá mais tempo.
hohohoho!!



p.s.
a musiquinha cantada nas arquibancadas do Maracanã: "...eu sou do time 30 vezes campeão..." - Contando com a "Série C", meus senhores??? kkkkkkkkkk

Pena que não dá pra contar com nenhuma vitória na Segunda Divisão, ou seriam 31, ou 32...

Vamos ver se eu me lembro direitinho da história do "Flusão":
Rebaixado da 1ª para a segunda divisão nacional, em 1996, o Flu terminou sendo salvo por uma manobra política da CBF que o manteve na primeira divisão, logo, não pôde experimentar ser campeão; e em 97, em vez de tomar jeito, tomou foi outro coro, e caiu de novo para a Série B.

Em 1998, o time foi de novo, novamente, outra vez rebaixado, agora para o Campeonato Brasileiro Série C, quando, enfim, conquistou o incrível título de CAMPEÃO DA TERCEIRA DIVISÃO!

Em 2000, quando se preparava para disputar a segunda divisão, um problema jurídico entre clubes da Série A impediu a realização do Campeonato Brasileiro, sendo criada a Copa João Havelange pelo Clube dos Treze. Na organização desse torneio, foi utilizado o critério de "convite", e adivinhem quem foi "convidado"??? E por quem?? Salve-salve Eurico Miranda! (Se o vasco fez uma estátua do Romário, o time das Laranjeiras devia fazer uma do EuRRico...)

E foi assim, fantasticamente, que um clube campeão da Série C do Campeonato Brasileiro voltou a disputar a Série A sem nunca ter sido campeão da segunda divisão. Tudo o que você aprendeu sobre regras de futebol, não vale nada! Não pode ser sério...


4 comentários:

osátiro disse...

Claro, brasileira tinha de gostar de futebol...
Eu também, e o meu clube em Portugal tem bons jogadores brasileiros (Luisão).
Aprecio muito o escrete canarinho.
Boa sorte para o Flu...

Amigao disse...

O tricolor (rio ou sp) prá mim é como pizza de atum: Não ligo.

Suzi disse...

Isso aí, osátiro, eles precisam mesmo (e sempre) da mesma sorte de ontem.
Mas torcida, pra valer? Torça pelo Fla!!!!
:o))

Suzi disse...

Ahahahaha!!
Também acho, amigão. Eles são "café com leite". hohohohoho!!!