quarta-feira, 5 de março de 2008

A história da criação do Rio de Janeiro

MC tinha um texto, no seu perfil do orkut, que era, simplesmente, sensacional.
Depois sumiu. Depois voltou. Aí, sumiu de novo, e voltou. Segundo suas próprias palavras, "volta e meia coloco o texto lá."
Dia desses eu estava lembrando do texto, enquanto pensava em como esta cidade (a despeito de todas as forças contrárias) é maravilhosa, e não saía da minha cabeça a parte da estátua e a parte do domingo. Mas eu não lembrava das palavras exatas... Aí, fui lá e pedi à moça a íntegra do texto. E ela, carinhosamente, me mandou:

-É, o visual ficou bonito! Mas, Deus, quem vai viver aí?
-Vamos colocar gente trabalhadora, São Pedro.

-Boa! Gente que rale!
-Tudo bem, mas cria o happy hour.

-Que tal colocar surfista? Corais...
-Surfistas, aprovado! Mas tira os corais pra não machucar os meninos.

-E a segunda-feira, Deus, mantém?
-Mantém! Mas capricha no domingo. Domingo com futebol e samba!

-Agora o clima. Vamos encher isso aí de gelo!
-Tá louco, Pedro? Eu quero sol o ano inteiro, com uma hora a mais no verão! E coloca aí uma observação: pôr-do-sol cinematográfico!

-É, Deus, ficou bom, hein! Merece até uma estátua sua!
-Minha não... Eu não gosto de aparecer. Coloca uma do meu garoto."


10 comentários:

Anônimo disse...

Uma graça esse texto!!
E essa nossa cidade é uma lindeza só!

Amigao disse...

S e n s a c i o n a l

Mônica disse...

adorei isso!

marta r disse...

Ahhh.... genial! Adorei! E estou muito tentada a acreditar que esta é a VERDADEIRA história da criação do RJ.

marta r disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu sou do Rio também. Mas fui nascer na parte fria e sem praia, acredita? Nova Friburgo. Mas também é uma cidadezinha bem lindinha.

Beijos.

Anônimo disse...

Está espectacular mesmo!
O vosso Brasil é, sem sombra de dúvidas, um país abençoado!
Cuidem bem dele!
Beijos *.*

Márcia disse...

Delicia ser carioca, Deus sabia que íamos dizer isso, rss
dia lindo bunita
beijos

osátiro disse...

Tenho inveja de não ser brasileiro...e carioca.
O D.João VI podia ter lembrado do meu trisavô em 1808

osátiro disse...

Excelente o conto e a beleza em o postar...