domingo, 24 de junho de 2007

Aos domingos

Aos domingos é bom folhear um livro,
tomar café da manhã ao meio-dia,
almoçar às quatro,
passear pela orla.
Aos domingos é bom ir à praia, se for verão,
dormir até tarde se for inverno,
deitar na varanda se for outono,
e rolar na grama se for primavera.
Aos domingos é bom abraçar,
e também às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados.
Aos domingos é bom esquecer o dia seguinte,
mas não o próximo final-de-semana.
Aos domingos tudo é luz até as oito da noite,
e às oito não se quer pensar que o domingo anoiteceu.
Aos domingos há festas, mimos, e futebol.
Aos domingos há Fórmula 1, churrasco e filminhos.
Aos domingos tudo termina exato onde começou...
Aos domingos é bom folhear um livro.


Folheando "Em outras palavras", de Lya Luft, nesta manhã de domingo...

Deus,
eu faço parte do teu gado:
esse que confinas em sonho e paixão,
e às vezes em terrível liberdade.
Sou, como todos, marcada neste flanco
pelo susto da beleza, pelo terror da perda
e pela funda chaga dessa arte
em que pretendo segurar o mundo.
No fundo, Deus,
eu faço parte da manada
que corre para o impossível,
vasto povo desencontrado
a quem tanges, ignoras
ou contornas com teu olhar absorto.
Deus,
eu faço parte do teu gado
estranhamente humano,
marcado para correr amar morrer
querendo colo, explicação, perdão
e permanência.

Bom domingo!

20 comentários:

Amigao disse...

Primeiro!

Anônimo disse...

segunda!!!!!!!!!

e os domingos podem ser de surpresas nada boas...te conto via tel, ok?

qto a visita da Erika no post anterior: não foi pelos tomates e sim pela outra indicação que fiz ao seu blog e q vc nem viu ainda....rs

beijos, boneca

Suzi disse...

terceira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkk

amigão, bom te ver por aqui, neste domingo!
beijo!

Suzi disse...

Mumumu,
já voltei do "churras" e daqui a pouco voltaremos a nos falar via tel.
ainda tô bege!

pois é, menina! depois que respondi à erika, aqui, dei um pulinho laá no pasto e vi que já rola outra parada e que sou uma das 7, na tua eleição. ai, que eu vou terminar ficando beeeeeesta!

beijos, moniquete.
´té já.

JEANS E CAMISETA disse...

"...e às vezes em terrível liberdade."
A liberdade as vezes assusta (pelo menos a mim).
O domingo é sempre mt bom!!!!
Bjs

Suzi disse...

o domingo é bom, o sábado é melhor;
amanhã é segunda, e recomeça a corrida rumo à sexta-feira!

_________
às vezes, eu acho, o que assusta é a dúvida: "o que fazer com essa tal liberdade??"

Mônica disse...

ter lido que " vc não mistura as coisas e uma não se mede pela outra, ou estaríamos limitadíssimos em matéria de amor, carinho e amizade..." é a prova de que há vida inteligente, perspicácia e sensibilidade em bonecas... vide Emília...rs......e sinta-se " besta" a vontade...vc pode! rs....

Nena disse...

bom domingo!!! Só tem mais 2 horinhas de domingo então aproveita o meu desejo!

BEijo

Anônimo disse...

Última!!

Suzi disse...

hehehehe!
moniquete, bonecas e seres bovinos, embora alguns não acreditem, pensam, sim; não é mesmo?
quem não acredita que se cuide!
:o))

Suzi disse...

e logo vem a segunda, nena.
e tudo de novo recomeça.
é o ciclo da vida.
é bom.

Suzi disse...

Já não és mais a última, Aninha! rs*

Mônica disse...

161A lotada...tem até lugar perto...rs..mas quem disse qie essa titica de internet e ticketronic me atendem nas horas q mais preciso???????????????

Zorze Zorzinelis disse...

Excelente post! Tento ver os domingos como tu os vês. Se bem que não tenho um terraço para fazer uns grelhadinho ;) Ontem foi almoço no indiano e Pirata das Caraíbas à tarde. Ah, esse cafezinho pelo 12h é muito agradável!

marta r disse...

Falta tanto para o próximo Domingo.....
Boa Segunda, Suzi!

Suzi disse...

Mumumu, já disse: se quiser, é só me ligar que eu peço. Essa parada de "Platinum" tem de servir pra alguma coisa, né? Ora, ora, pois, pois!!

(e se for perto, já é bom; de repente alguém na minha passa mal e não vai... rs* cruzes!)

Suzi disse...

hoje falta menos do que faltava ontem, martinha!!
ueba!!!!
:o)))

Suzi disse...

Quando a gente não tem terraço pro grelhadinho, a gente vai pro terraço dos amigos, Zorze!
hehehehe!!!

Bj!

cibele disse...

Fiquei confusa com o poema da vaca... (rsrsrs)
Me identificou com algumas coisas e outras acho que não entendi...
De onde vc tirou isso?

Suzi disse...

kkkkkkkkk
poema da vaca?? a mônica vai gostar do novo título! rs*

eu também gostei muito de algumas partes.
por que você se confundiu?? quando se fala de "rebanho" só pensa em ovelhinhas?? tsc tsc tsc...

beijos, primuska!!