segunda-feira, 7 de maio de 2007

Sono imenso mas...

Pois é.
Sono imenso. Mas eu fui deitar no sofá pra ver a dobradinha: "Close to home" + "Without a trace". Histórias sempre muito bem construídas. Aos poucos a gente vai percebendo que nem tudo é o que parece; que as coisas não acontecem sempre do jeito que se deseja, ou que se supõe.

E então eu me pego pensando nisso. E acho que A. tem razão, quando me diz que todas as pessoas precisam de sinais, mesmo quando tudo parece tão evidente... Diz que na vida tudo só acontece depois que alguém sinaliza... E às vezes eu quero evitar. Porque acho um desperdício de inteligência alguém dar o caminho das pedras pro outro, assim, sem o menor esforço. Mas ela insiste que é assim com todo mundo. Ou pelo menos deve ser, por mais que ninguém admita. E vou me convencendo de que ignorar a regra é lutar contra a natureza das coisas e dos homens...

Acho que a inteligência deveria garantir um tanto de sensibilidade e audácia. Ousadia. Coragem. Botar o pé na estrada sem lanterna e sem que haja estrelas no céu, para iluminar. Correr o risco de encarar um temporal. E se cair, azar. Mas cair na estrada mesmo sem o menor sinal de que a viagem vai ser só prazer; que de cara não vai haver um buraco imenso, sem fim. E a hora passa e eu não durmo...

10 comentários:

Anônimo disse...

Poizé...
noite de bom sono, bunita
beijossssssssss

Mosana disse...

eu assisti Grey´s anatomy e to vendo CSI.. tem relação?
+_+
mas de vez em qnd odeio isso tb.. acho um desperdicio de inteligencia.. ou de onde deveria haver uma...
complexa mente humana!
beijos

Sandra Vicente disse...

Eu amo sinais. Principalmente quando os que a gente tem a certeza de terem sido encaminhados por Deus. Estou sempre aberta a recebê-los e aí me dá o PLIM. Lembra dele? Você já me deu vários. Acho que não é bem ensinar o caminho das pedras. Às vezes alguém fala nem percebe que é um sinal pra gente, acho que Deus usa sim as pessoas.

Sandra Vicente disse...

Voltei a comentar só depois que você parou de falar do flamengo e não me provoque! kkkkkk
Mas, seu irmão esqueceu que é flamengo e eu nem comemorei com o Vini. Aliás se quiser dar um presente para os dois, pode ser um uniforme do flamengo! kkkk
A Lalá estava outro dia vestida com aquele uniforme do Brasil que sua mãe deu. Ela ama futebol. Aliás uma das minhas missões no Rio é levá-los (bastante e na medida do possível à praia). Espero contar com sua ajuda e convide os avós. Aliás eles falam neles sempre!

marta r disse...

Eu acho que inteligência inclui uma certa dose de sensibilidade e audácia. As três funcionam quase sempre em sintonia...

Suzi disse...

Eu tive, Clarinha. Dormi até hoje!
rsrsrsrsrs*

Beijocas.

Suzi disse...

Nossa, Mosana! Ainda não me acostumei aos horários de Grey's Anatomy. Era ontem às 22h, né? Se eu estava morta de sono às sete, imagine o caco, às dez. rs*
Perdi. Agora, só o replay.

(todo mundo aceitou o pedido de casamento? fala, fala!!!)

Suzi disse...

Sandra, você deu um enfoque diferente e bem legal. Eu estava pensando numa situação específica e me "irritando" de modo geral com essa coisa de sinais. Acho que em muitos casos eu também aguardo sinais. Vamos ser mais tolerantes, né? Os de Deus, então... Mas Deus também não vale, né? Ele dá sinais em forma de bênçãos, de milagres, de espetáculos, dá sinais delicados, discretos mas fortes... Enfim, Ele é o mestre dos sinais - pense no arco-íris!

p.s.
nunca esqueci um comentário que você fez aqui, há algum tempo, e que me deixou uma grandiosa lição que desde então venho tentando aprender, como aluna aplicada que procuro ser.
;o)

Suzi disse...

E mais, Sandra,
você percebeu que eu nem fiz nenhuma gracinha "contra você", especificamente? rs*

Mas amei a idéia do uniforme.
Amei!!!!!!
Estávamos mesmo aqui pensando no que poderíamos dar, já que as malas estão quase estourando...
Tem mais idéias? A família é grande! rs*

Suzi disse...

Pois é, Martinha.
E é nessa da audácia que acontecem as grandes (ou mesmo pequenas mas sempre significativas) surpresas! É o tal caso do "inesperado", que muda nossa vida, percebe?
;o)