quarta-feira, 23 de maio de 2007

Kaká estou eu, um pouco melhor

Não pela Itália, obviamente. Mais pelo Brasil.


Não pelo Gattuso, naturalmente. Mais pelo Kaká. Pelo Dida.

Não pelo Milan. Maaaais. Muuuito mais pelo vermelho e preto.


O certo é que por umas
razões, e não por outras, eu torci e fiquei feliz com o resultado da Liga dos Campeões, já que o Chelsea do maridinho alemão não estava na final.


Consegui acompanhar o jogo inteirinho e só não gritei porque não tenho voz nem gargantinha pra isso. Acompanhar 90 minutos de futebol sem gritar é uma tortura. Mas poder acompanhar 90 minutos de futebol é uma vitória, dadas as circunstâncias viróticas que assolam meu frágil corpinho (um pouco de manha faz bem... rs*).


Kaká arrebentou. Se não for eleito o melhor do mundo, eu já não entendo mais nada de futebol. Nada, nada, nada. Inzaghi esteve inspirado! Inspiradíssimo. Rendam-lhe muitas homenagens! Maldini enfeitou. E Gattuso enfeiou - pedante demais pro meu gosto; joga futebol mas às vezes atrapalha, como na cotovelada "discreta" que deu e que, se o árbitro tivesse visto, daria em cartão; logo, teria sido expulso quando mais tarde tomou o amarelo.


Esqueço que são italianos - que alguns são lindos típicos italianos não dá pra esquecer -, e que sempre ameaçam o futebol brasileiro, além de nos roubarem os melhores craques... esqueço tudo isso e fico feliz com a vitória do Milan.


"Congratulazioni, uomini!"


8 comentários:

Thiago disse...

Realmente.
Sou SPFC de coração.
O gol dele foi D+.
Será um dos ídolos do São Paulo para sempre.
Adorei a homenagem a ele.
Bjs

Anônimo disse...

Também assisti ao jogo!
Não torci por nenhum. lool
São duas equipas que nada significam para mim. Se fosse o Chelsea, aí sim, eu torceria porque há muitos portugueses. MAs, apenas por isso pois acho o futebol inglês muito arrogante!

Melhor hoje? Espero que sim! Toma uma canjinha de galinha bem caseira que é uma delícia! ;)

Beijos*.*

Luís F. disse...

Discordo Suzi!!!

Esse tal de KaKá, que por tudo e por nada, clama aos céus, não jogou nada… ok, fez a assistência para o 2º golo, pode ser um excelente jogador, mas ontem esteve totalmente apagado. Percebo que queiras que ele seja considerado o melhor jogador do mundo, mas para mim o melhor é sem a menor dúvida o Cristiano Ronaldo!!! Ehehehe

E essa virose??

Continuação de melhoras...

Bjs.

Suzi disse...

Thiago,
o passe dele foi preciso, e continuo achando que ele foi um dos grandes responsáveis pela vitória e pelos dois gols da equipe do Milan.
Bj!

Suzi disse...

Olga, querida,
se fosse o Chelsea... ah, se fosse o Chelsea... O futebol inglês é mesmo arrogante, como os ingleses, no fundo; mas há um alemãozinho lá... rsrsrsrsrsrs*

Esta madrugada tive uma recaída. A febre voltou, mas vou controlando com remedinhos. Estamos indo de tudo, aqui, desde a canja de galinha ao "mingau de levanta-homem"... LOL

Bjs.

Suzi disse...

Luís, Luís... sem paixões, sem paixões... Ou serei obrigada a dizer que entendo mais de futebol do que tu!! LOL

Reconheço que Cristiano Ronaldo é bom de bola (abusado, como sempre digo, mas bom de bola). E acho mesmo que uma disputa entre os dois deve ser acirrada, porque ambos são muito bons. Mas vamos ao jogo de ontem:

Quem sofreu a falta que originou o primeiro gol do Milan? E por que sofreu a falta?? O Mascherano - aquele argentinozinho... rs* - vinha marcando o Kaká. Marcação dura. Mas o menino se desvencilha com uma facilidade que desnorteia e irrita os adversários. Ele, mesmo muito bem marcado, escapou, já estava lá , indo de cara pro gol, e não havia outra saída para o Alonso a não ser cometer a falta nele. Pronto. Saiu o primeiro gol.


Ah! E me fala daquela desbancada que o Kaká deu no Mascherano? Aquilo foi lindo! A arquibancada levantou! Que drible!!!

O segundo gol, aquele passe mamão-com-açúcar, docinho, que o kaká deu pro Inzaghi...

Ele tem passes e toques precisos, pernas copridas e velozes, e sai do meio-campo em direção à área como ninguém, Luís! Não teve uma atuação perfeita, é claro. Esteve muito bem marcado. Mas se desvencilhou o suficiente para garantir a vitória do Milan e sagrar-se artilheiro da Liga. Esqueceu disso? rs*

O "Daily Mirror" disse que o Kaká, ontem, produziu "momentos sublimes de toque e controle". Eu resumiria assim, também.

Agora, se for mesmo pra escolher o melhor do mundo, fico com Ballack-meu-bem e o teu xará, aquele Figo...
LOL

;o)

Os vírus, parece-me, gostaram do meu corpinho. Ainda não marcaram viagem de volta pra terra deles. Que hóspedes!

Anônimo disse...

Hola....I'm a Italian boy and my team is Milan....and naturally my favourit player is Riky Kaka!!!!!
the best of the world....forza milan e un saluto al Brasile

Suzi disse...

Hi, Angelo!
Welcome here!
Kaká is a extraordinnary soccer player and I love him!
Milan is my team in Italy because of him, of course!
:o)))

kisses
and come back as soon as possible, italian boy!

Forza Milan!!!