quarta-feira, 16 de maio de 2007

Decoração de interiores

Eu estava no salão e G. fazia minhas unhas. Na tv, um programa apresentado por uma garota, uma tal de Nani Venâncio, algo assim. Havia um cara. Tipo decorador de interiores. O assunto era papel de parede. O cara mostrava um papel, aplicado numa só parede, decorado com flores. Estampas grandes. Tudo em preto e branco. Ele estava redecorando a sala. E pegou uma caixinha ali, um porta-retrato aqui, e foi reposicionando as coisas no aparador, na mesa, e tal. Na parede, dois quadros. Um com uma foto de rosto, colorido, grande, e outro, bem ao lado, de uma paisagem. Já comecei a achar esquisito aí, porque quadros numa parede com estampas enormes, de flores e caules... Depois, eu é que não entendo nada de decoração! Já estava achando aquilo tudo muito óbvio (as peças na mesa) e péssimo (os quadros na parede). E aí ele deixa também uma planta enorme, quase uma árvore, no meio de tudo. Horrível mesmo. Mas o pior ainda estava por vir! Para fechar o quadro, ele disse que no chão se deveria colocar uma pele. "Pode ser uma pele de vaca; ou uma pele de zebra, que você tenha sobrando, em casa."

Pausa.
Respira.

Isso mesmo! Aquela criatura sugeriu um tapete de pele (e mostrou - enorme - no vídeo) de vaca ou de zebra!!! E ainda disse que podia ser daqueles que você tem sobrando em casa! Alôou!!! Ele estava falando com a Gisele Bündchen? Ou perdeu mesmo a noção de tudo??

22 comentários:

Mônica disse...

aff.. nunca colocaria vacas e zebras no meu chão: piso em gente, mas não piso em bichos ( ainda mais as minhas vaquinhas sagradas)

Mosana disse...

ninguém merece gente assim... pior eh saber que aindsa tem gente q PAGA por essas merdas!!!
irgh

Ordisi Raluz disse...

Suzi, Suzi. Um tapete - aquele com cabeça de urso - ia bem...prum amigo da onça como esse tal da TV. Por falar em Amigo da Onça, sabe que Marcondes acabou dando as caras num texto? Coisa, né? Surpresa?

Beijos surpreendentes.

Luís F. disse...

Na era do sintético, como é possível alguém sugerir um tapete de pele??? Como é possível alguém usar peles??? Simplesmente horrível!

Miguel S. disse...

Com um "decorador" desses a tiracolo quem precisa de mau gosto... hahahahahah

Suzi disse...

É, Moniquete, mau gosto total. Em relação à casa e em relação ao trato com a natureza. Fala sério!

Suzi disse...

Por essas e por esses, né Mosana?
:o\

Suzi disse...

Mais tarde vou lá, ler o papo do Marcondes. Ah... esse Marcondes...
:o)

Suzi disse...

Luís F,
tu vais ficar pro final.
Deixa eu falar com os outros, primeiro.
:o)))

Suzi disse...

Aquilo ali é mau gosto pra tudo que é gosto, Miguelito! Um horror. Um, não! Um circo de horrores, a começar pelo moço e suas posturas.

Suzi disse...

VOLTANDO AO LUÍS F.

Caro Luís, não sei se me atenho ao teu comentário, se saúdo a tua visita ou se apenas grito entusiasticamente: O LUÍS F. VOLTOU À BLOGOSFERA!!!!!! UHUUUUUU!!!!

Luís, eu estou muuuuuito feliz com tudo isso. Tua ausência foi muito presente e isso já estava ficando muito chato. Que bom que voltaste e voltaste num dia (im)perfeito. Que venham as reais ficções, porque, concordo contigo, a realidade, tantas vezes, se confunde com a ficção.

Seja bem-vindo, meu querido!!
;o)

Suzi disse...

E agora comentando o seu comentário, Luís F.,

sintético??? antes fosse - porque aí seria apenas o mau gosto na estética; mas não; a criatura falava de couro de animal espalhado no chão da sala, mesmo.

Péssimo!

marta r disse...

Nem sei o que dizer, Suzi. Não pode ser só uma questão de (mau) gosto. Pele de vaca ou zebra????

É muito mau!

Suzi disse...

Martita,
politicamente incorreto, naturalmente incorreto, ridiculamente incorreto,
e tal e tal e tal.
Tudo isso, com mau gosto na estética, também.
Eca!

Gioconda disse...

Péssimo gosto...a começar epla apresentadora...ai ai...

Suzi disse...

Concordo. Plenamente!!
:o))

Jade disse...

Meu pai trouxe uma vez um casco de tatu e uma pele de jaguatirica prá casa... sabe que eu não sei onde aquilo foi parar?
Perdi a oportunidade de ter meu tapete... ahahahaha!!
Prá mim não existe nada mais cafona do que tapete de pele de vaca, nem prá casa de campo!!
Beijos!!

JEANS E CAMISETA disse...

Ah Suzi...
Parece que a "tendência" agora é o ridículo.
Hoje vi uma reportagem sobre a Casa Cor que abre as portas hoje aqui em Goiânia. Menina! Que horror!!!
E se a moda é essa, prefiro ficar fora dela.

Anabela disse...

vai na volta, esse cromo é vegetariano porque tem pena de comer os bichanos... lol

Ele há com cada um que até parecem dois! lolol

Suzi disse...

J@de, pior que a cafonice é o "politicamente incorreto" do moço. Sugerir tapete de pele em tempos atuais??? Já avançamos o suficiente para não pensar em peles, né? E o pior: pra pisar???
Valha-me!

Suzi disse...

Estranho, né, Cris? Acho que fazem como certos desfiles de moda: uma coisa bem exótica para ser vista nas passarelas e comentada nos jornais e revistas, ou você se imaginaria usando determinados vestidos do desfile? Será assim também com a moda de interiores???
Uia!

Suzi disse...

É Anabela, é caso para se dizer mesmo: o cara só não é mais horroroso de idéias porque é um só.
Ui!