segunda-feira, 7 de maio de 2007

Como o Flamengo mexe com a vida da gente!

* Trocentos torpedinhos trocados, nos últimos dias. Eu lá. Firme. Aí ele me quebra quando bota o Flamengo no meio...

* Casamento às 18h de um domingo de decisão. Noivo e noiva flamenguistas. O casamento atrasa, é claro. Só começa depois dos pênaltis.

* Entro numa sala onde há uma tv ligada. Imagino que seja uma sala qualquer. Errei.

* Era o escritório do dono da casa de festas e ele estava fechando um outro contrato, bem na hora do jogo (devia ser vascaíno, o coitado). Primeiro pênalti do Flamengo. A bola entra. Eu grito. Sozinha. Todos me olham. É nessa hora que eu percebo que todos estavam se quietos, total auto-contorle, porque ali era o escritório do dono da casa, que estava em atendimento...

* E eu, totalmente zen (zen-noção), dei o maior grito! Saí de fininho...

* ...Não agüentei e voltei. Com a mão na boca, pra conter o grito.
Mais gol do Mengão.
E o Botafogo já havia perdido dois. Vai cobrar mal na casa do caramba!

* Quando o Flamengo marca o terceiro, eu não agüento mais aquele silêncio constrangedor e saio, ainda com a mão na boca, salto alto, embrulhadinha pra presente (leia-se: com vestidinho de festa), já pulando como campeã.

* Já fora da sala, grito loucamente. E já aviso aos convidados que vão chegando, mãozinhas para cima: "É-cam-pe-ão!!!", como que já sentindo que não dava mais pro Foguinho reacender das chamas. Nisso, sai o derradeiro gol do Mengão. Eu ainda lá fora, e o mundo explodindo em fogos para confirmar aquele meu bom pressentimento. Todos na rua se abraçam, o Hino do Flamengo é cantado na rua, os carros passam buzinando, eu acenando, todo mundo vibrando e a alegria correndo solta. Uma e outra cara de despeito. O resto do mundo feliz.

* Ligo trezentas vezes para meu amigo-editor-jornalista-botafoguense. Ahahahaha!!! Ele não agüenta me atender. Desligou. Meeeesmo. Tentei umas 5 vezes. O moço desligava quando via meu nome. É bom trocar de número... Morro de rir. Conto pra geral. Mais gritos de "é campeão!"
* No meio de tudo isso, vem a pianista e me diz "pp" (pianíssimo):
- Ei, você vai cantar... está lembrada??

* Eu tinha esquecido, é verdade. Pffff!!
Então, poupando a minha voz, respondi "ppp", bem baixinho, "muito pianíssimo":
- "Se ficar difícil, na hora eu canto o Hino do Flamengo. Aí os convidados me ajudam."

* Taia liga, pra comemorar. Algo do tipo:
- "Tri, somos campeãs!!!"
- "De novo!!!"
- Ahahahahaha!!!
-"Cara, tô num casório, não posso gritar, não posso ir pra rua, não posso nada! Entra no meu blog. Manda alguma coisa."
- "Deixa comigo."
(falamos mais umas coisas, eu não lembro direito, era só felicidade!)

* Casamento começou e eu mandei bem, mesmo depois de toda aquela gritaria.

* Pra saída dos noivos ainda cantei "Amor de Índio". Ficou bem legal; mas acho que seria mais triunfal se começasse assim:
"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, Flamengo sempre eu hei de ser..."

* Durante a festa aparece, é claro, uma camisa do "Maior do Mundo". Noivo e convidados em mil poses para os flashes. Diversão total.

* Hino do Flamengo cantado em pé, com todas as honras aos noivos campeões.

* Fim de festa: eu ao lado do bolo com a camisa do Flamengo. Fotos. Noiva com camisa do Flamengo por cima do vestido. Mais fotos. Eu com a faixa de "Campeão Carioca 2007" (havia duas!!! tem gente que tem a idéia de levar faixa de campeão para uma cerimônia de casamento! - ainda bem!!). Fotos e filmagem dos amigos sentados com os noivos numa salinha montada num dos cantos do salão - Hino do Flamengo, camisa circulando, sorrisos, e, ao fundo, a voz de descontentamento de meia dúzia de membros da "torcida arco-íris" que, sem se entender, cantava pedaços do Hino do Vasco, misturado com partes do Hino do Fluminense, com trechos do Hino do Botafogo (afinal, nenhum deles sabe o Hino inteiro do seu Clube). Tsc, tsc, tsc...

* Muitos risos. Muita diversão. E o Flamengo, mais uma vez, Campeão.
Morda-se, turma do lado de lá!!

16 comentários:

Miguel S. disse...

Enfim, Suzi, foi a maior festança e tu que até não és muito chegada em cerimónias de casamento! lol
Bjos

Suzi disse...

Pois é, menino! Eu estava mesmo pensando nisso! rs*

Este foi um casamento atípico. Fui por duas razões: pelos noivos que são meus amigos (casamentos assim, até têm sua graça) e porque iria cantar pra eles (e isso também, desta vez, porque são meus amigos). Fiquei chateada por terem marcado para as 18h, quando o jogo começava às 16h. Resultado: não pude acompanhar os 90minutos. Mas fiquei feliz assim que cheguei e vim que tinha uma tv dando mole... rsrsrsrs

E depois, você viu: só alegria!!!!

Anônimo disse...

Diante da incompetência de uns tenho mesmo que parabenizar as oportunidades de outros, valeu bunita!!
Mas ainda acho que a regra do campeonato deveria mudar,rsss
lindo dia querida
beijossssssssss
bora amanhã no Canecão??

Suzi disse...

Marcinha,
no mínimo esse pessoal precisa aprender a cobrar pênalti, caramba!!!! No mínimo. E urgentemente.

Quanto a amanhã, não sei se vai dar pra mim... Lances particulares... Mas se der eu aviso. Mumumu disse que tem ingressos, lá. Eu aviso.

Beijoca!

Nessita! disse...

foi uma festa bem divertida, hein... hehehehhee :)

Suzi disse...

Ô, se foi!!!
Acordei hoje às dez e tal! E sem uma gota de álcool no sangue!!!
:o)))

Mosana disse...

bah.,,.... eu sei o hino do meu time inteirinho ok?
:P pra vc
beijos

Suzi disse...

mas nem pode cantar, né???
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

(faz quanto tempo que vc não canta o Hino que você sabe inteirinho, de cor - ainda lembra?? - comeorando um título, hein???)

Tá bom, peguei pesado. Desculpe.
Descontrole total. De alegria.

Beijos, Momô.
Futebol é isso aí.
Qualquer hora você me dá o troco.
;o)

Boa segunda!

Taia disse...

ôôô, Obina é melhor que Dodô...
Ahhh, Obina vai voltar...

Obina mesmo na arquiba é mais Mengão.
Tem noção que to de vermelho e preto no trabalho?
E tem bonequinho, faixa,6 jornais, 2 posteres, hahahaha
Amo muito tudo isso!!!

"E teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo!!!"

É campeão!!!!!

Aha, Uhu, o Mraca é nosso!


Hahahahaah

Suzi disse...

Eu vou pra rua daqui a pouco, porque não tem graça nenhuma viver o "day after" dentro de casa!!! kkkkkkkkkk

"Flamengo até morrer eu sou!!!!!!"

Taia disse...

"ÔÔÔ, ÔÔÔÔÔ

Que Torcida é essa!!!"

Suzi disse...

"Domingo eu vou ao Maracanã,
vou torcer pro time que sou fã
vou levar foguetes e bandeiras
não vai ser de brincadeira
ele vai ser campeão..."

E foi!!!!!!!

Taia disse...

Tri, fiz um post para você lá no Pura Magia.

Mengo!!!

Suzi disse...

Vou lá AGORA!!
:o)

Jade disse...

Pô casamento domingo e em dia de decisão de estadual? Só sendo muito amigo mesmo viu? Mas que bom que deu prá ver parte do jogo!!
Beijos!!

Anônimo disse...

Pois é, J@de. E o pior é que o casamento anterior a este, de uma amiga, também, rolou justamente num Fla x Vas.
Parece uma coisa!! rs*
Só muito amigo, mesmo!!