quarta-feira, 17 de janeiro de 2007
Notícias incríveis
Um homem atira na cabeça de seu cachorro, um dogue alemão. Os vizinhos ouvem o choro do animal e avisam à Polícia. O animal é encontrado. Diagnóstico: lesões cerebrais. Precisa ser sacrificado. Uma sociedade de proteção aos animais arca com as despesas na Veterinária. O homem é julgado e condenado a 180 dias de detenção. O juiz propõe a redução da pena, se a sociedade protetora for reembolsada pelo condenado. E oferece mais uma atenuação: 20 dias a menos no xadrez se ele vestir uma fantasia de "Filhote em Defesa da Segurança". Seu trabalho? Visitar cinco escolas de ensino fundamental, fantasiado, e orientar os alunos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
E será que ele vai aprender com esta condenação? Sentir-se-á humilhado por ter de usar uma fantasia de cão? Não compreendo as pessoas que comentem este tipo de barbaridades com seres humanos e/ou animais, não compreendo mesmo!!!
(cometem este tipo de barbaridades...)
E onde aconteceu isso?
Não deveriam diminuir a pena e que fizesse o tal trabalho quando saisse mas sem fantasia [que o fará engraçadinho]
Incrível mesmo essa notícia...
lindo dia bunita
beijosssssssss
Pois é, Luís... Não sei até que ponto isso faz efeito nele. Sei lá... será que não vai levar na brincadeira, e amanhã, achar que pode maltratar de novo, um outro animal?
Sei lá...
Marcinha, foi em Ohio.
Também não sei se prisão/detenção resolve... Mas concordo que o vestir-se de filhote termina caindo na gozação. Será que funciona?? Bem, o juiz deve ter lá suas razões. E sem ver os autos não dá pra dizer se ele está certo ou errado. Mas a notícia é, no mínimo, curiosa, não?
Beijos!!
mas vai ter q andar de 4, comer ração vagabunda, abanar o rabinho e latir, né? deixemos o xixi no poste de lado....
se não aprender, é só dar um tiro na cabeça dele.....
Lamentável! Respeito todos os seres vivos e lamento que alguns de nós (animais racionais, supostamente!) consigamos maltratar outros seres vivos. Repugnante e deplorável! As penas deveriam ser mais elevadas, neste tipo de casos.
:(
Que coisa triste!!!!
Eu tenho um dog alemão e isso é um absurdo!
chorei com essa notícia, Suzi.
Muito triste mesmo.
Verdade, Moniquete, verdade...
Alguma lição ele vai aprender, né?
É, Lad.
Depois, nós é que somos os racionais a chamá-los de irracionais. O que eles devem pensar sobre isso, hein??
É, Vendetta. Vidas desperdiçadas. A vida dos animais também é vida, né?
É Suzi, receio que não vá adiantar de muito. Não me parece que lhe vá servir de lição. Coisa mais triste!
Suzi, nem a propósito, falando de condenações e recomendações atenuantes:
Por cá, deste lado do mar salgado, o jogador de futebol Luisão, foi "apanhado" pela Brigada de Trânsito com excesso de álcool no sangue, conduzindo uma viatura na via pública da cidade de Lisboa...
Não lhe foi apreendida a carta de condução, não foi detido pelo crime cometido. Apenas foi-lhe dada a obrigação de prestar serviço comunitário por 30 dias. O serviço em si, não se sabe qual é.
Curiosamente, na mesma noite foram efectuadas algumas apreensões de cartas de condução, a indivíduos anónimos, que infringiram o código da estrada. Mas não tiveram a mesma sorte de Luisão, e se vêem agora privados de conduzir as suas viaturas. Não por terem mais álcool no sangue que Luisão, mas sim por não serem figuras públicas... Portuga anónimo não tem direito a atenuantes.
É, Miguel. Lamentável essa covardia...
Ai, anabela, essas coisas nos entristecem tanto... Mas tanto!
:o\
Como assim????? Maldito!
Beijos
acho que eu não queria ter lido isso.
Na verdade, Bean, queríamos mesmo é que não tivesse acontecido...
:o(
É, Lilica. Tem muita gente sem-noção...
Postar um comentário