terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Resumo da segunda-feira

O dia amanheceu colorido. Dias de sol, noites quentes, isso me anima. Acordei antes das sete. Cuidei de algumas coisas em casa, bem cedo, e fui pro quintal da minha vida. Ainda estava entrando no carro quando A. me liga e quer saber que dia eu vou à praia. "Estou indo agora", respondo. De lá, do outro lado da cidade, ela me diz: "Eu também quero!" E se organiza, correndo pra cumprir seu roteiro de visitas e fechar as contas que teria de fechar nesta segunda. Depois de tudo, rumo ao destino final: Recreio. Posto 9. Como uma carioca que se preze, na mala do carro, além de todas as amostras de medicamentos, A. também carrega seu "kit praia" - canga, protetor, óculos, biquine...

Cada vez tenho mais certeza de que envelheceremos juntas, e nossos encontros serão sempre de frente pro mar, falando bem e mal de nossos amores e desamores, rindo, sorrindo, e bebendo água de coco.

Antes de A. chegar, dei conta de meus cinco processos. Meu escritório de verão é a praia. Faço as necessárias anotações no papel, e na volta, em casa, passo tudo pro computador. Mais uma vez funcionou perfeitamente.

O mar estava forte. Batia muito. Mas as águas estavam fresquinhas; não estavam geladas. Uma delícia, diante do calor de quase 40° nesta primavera-verão.
A. chegou e ficamos entre a areia e o mar. Curtindo as belezas de um dia na praia. Todas as belezas. Os belos morenos, belos loiros, belos sorrisos, belas barriguinhas, belas pernas...

Também falamos sobre V., o estágio de sua doença, e o tratamento. Combinamos de ir visitá-la na sexta-feira. Os cabelos já caíram, ela emagreceu seis quilos, e acho que tudo o que não quer, nesta hora, é perder os amigos. Foi triste, quando liguei para dizer que no próximo verão não quero desculpas, ela que compre logo um biquine novo, e fui atendida por sua mãe, dizendo que naquele exato momento ela estava numa aguda crise de dor. Desliguei, e ali mesmo, deitada na areia, fiz uma oração por ela, para que Deus aliviasse suas dores e abençoasse a sua vida...

Depois da praia, A. e mais onze vieram jantar aqui. O jantar já havia sido combinado desde sábado, mas não imaginávamos que seria tão divertido! Uma partida de "Imagem e Ação" e boas gargalhadas garantiram o fechamento em alto de estilo de um dia de verão, ainda na primavera!

De manhã cedinho o sol brilhava tanto que refletia sua luz nas águas do mar. O céu nem estava tão azul e havia uma neblina espessa, quase encobrindo as montanhas, ao longe. Mas havia um brilho nas águas!, e eu fiquei ali olhando até que o sol mudasse de posição e fosse brilhar outros mares.
Já reparou que o sol, quando amanhece, dá um tremendo espetáculo, e a maioria das pessoas ainda continua dormindo, sem ver nada?
Não se importe, portanto, se seus esforços são vistos com indiferença. Até com o sol acontece, e ele não deixa de brilhar!

24 comentários:

Taia disse...

Que segunda feira horrível.
Desagradávelmente irritante, haha, pra mim que não fui a praia né?!
Beijoca menina.

Suzi disse...

(risos)
Você é ótima!!!
(e o encontro do umzé, da marcinha, vai rolar?)

Luís F disse...

Adoro viajar nas tuas palavras!!! Faço uma viagem transatlântica em segundos...

Anônimo disse...

Suzi... Como disse no meu blog, gosto da ideia de passar o Natal com frio. Sol e frio como faz agora em Lisboa, mas, tradições natalícias à parte, fiquei verde de inveja (inveja boa, claro!rs) com a descrição da tua jornada de trabalho em plena praia.

Alba Regina disse...

e não é na praia, para nós cariocas aonde tudo, tudo sempre acontece? até mesmo estudar, trabalhar ... ser carioca é tudo de bom. assim como é ter amigos que crescem junto com a gente. bom cheirinho de maresia pra vc querida!!! ;)

Gioconda disse...

o que é isso? férias é? Quer matar sua amiga aqui de inveja?
bjs

Custódia C. disse...

Às vezes é tão fácil ser feliz!
:)

Anônimo disse...

Que bacana o seu estilo de vida. Vou pensar também em montar meu escritório na praia. Serei o maior consumidor do mundo de protetor 60, hehehe. Por ora, meu projeto é outro e vou hibernar um pouco. Quero muita saúde e felicidade para você. Beijão, Suzi.

Sujeito Oculto disse...

Dias de verão são ótimos no fim de semana. Agora, pra trabalhar...

Taia disse...

Para mim só rola se for no sábado a tarde.
Estou cheia de coisas a fazer para deixar tudo pronto para minhas férias...
Bj

Anônimo disse...

vida mansa, hein boneca??????

Anabela disse...

Ui que inveja desse mar azul, desse sol quentinho...

Aqui é só frio, céu cinzentão, e fumo que sai das chaminés e dos queimadores de castanhas...

...Vou ali fazer beicinho... buááááá

Suzi disse...

Luís, então estavas aqui pertinho, enquanto lias?? Que delícia!
:o)

Suzi disse...

Miguel
ainda vou experimentar o Natal num inverno; talvez em 2007, quem sabe?
Acho que só então entenderei essa tal roupa do Papai Noel (acho que vocês chamam o bom velhinho de "Pai Natal", não é isso?)

"Tradições natalícias à parte", não é mesmo o máximo, trabalhar a dois passos do mar e com uma brisa gostosa correndo e fazendo balançar os cabelos?
Eu amo!!

Suzi disse...

Bibinha,
é verdade; ela é o palco onde acontecem as cenas da vida da gente!

Suzi disse...

Férias??? Que nada, Gio. Acabo de suspender minhas férias de janeiro e transferi-las para maio...
Motivo? Trabalho!

Mas enquanto der pra trabalhar alguns dias, pelo menos, de frente pro mar, deitada na areia... tô feliz!
;o)

Suzi disse...

Ccc,
você disse TUDO!!!!

Suzi disse...

Or, que papo é esse de hibernação??
Vou lá ver se Pin e Güim me explicam isso.

Suzi disse...

Sujeito,
hoje tive de me vestir mais cheia de roupas, para trabalhar (rs)
E que calor foi esse, que fez hoje, hein???
Caraca!!!

Suzi disse...

Taia,
se rolar que estar!
;o)

Suzi disse...

Vida mansa, Moniquete???
Vida fresquinha, eu diria. Mansa, não. rs*

Suzi disse...

Anabela, quando quiseres passar um Natal no verão, vem pra cá.
Serás muito bem recebida!!
Podes crer!
;o)

Anônimo disse...

oi, só posso falar que na segunda feira estava fechando as notas dos alunos bebendo uma cerveja bem gelada e adivinha ?????????...comendo aqueles bolinhos de bacalhau. então a minha segunda não foi tão ruim assim.rsrsrsrs. bjs.

Suzi disse...

Marcelo,
da cerva eu nem faço questão; mas dos bolinhos de bacalhau...
Aaaaaaaaiiiiii!!!!

Que invejinha... (boa, como a do Miguel, é claro!)