domingo, 1 de outubro de 2006

A tarde do dia da eleição

* Havia uma coisa chamada "lei seca", em dia de eleição. Ouvi dizer que hoje estava liberado. E devia estar mesmo, pelo que pude perceber.

* No caminho para a seção eleitoral conversei com uma senhora, uma idosa, e dois bêbados. Tudo na porta da casa dos meus pais. É politicamente incorreto falar "bêbado"? Tenho que dizer "ébrio"?

* Bêbados também votam. Não sei como nem em quê. E têm umas idéias que julgam serem as melhores. Não adianta muito argumentar. Eu até tentei. mas continuei sem saber como votam os bêbados. Talvez digitem 51 para tudo.

* Há quem vote no Cristovam Buarque apenas em honra ao Brizola. O caso da senhora.

* Há quem vá de Heloísa Helena porque é mulher, ou até voltaria no Lula. É o caso da idosa.

* Ouvi na CBN o levantamento, em toneladas, de quanto a Comlurb, na última eleição para Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente, recolheu de "lixo eleitoral". Perguntei-me: que passa?? a Comlurb agora recolhe candidatos????? e depois tritura-os?
Uia!!

* Parei com meus pais naquele "supermercado francês", sabe? E aí comprei livros pra minha mãezinha e queijos pro meu pai. Sorrisos de alegria valem muito. Voltei pensando que meus pais precisam de dois computadores; porque minha mãe teria sido uma tremenda escritora, se tivesse tido chance, e então, já agora, poderia escrever suas tantas coisinhas e deixá-las guardadas e expostas, ali. Ela, que é uma romântica inveterada (sem que, talvez, se dê conta), teria na maquininha uma grande aliada e a maior companheira das noites insones. Meu
pai será um tremendo pesquisador, viciado em internet. Prevejo.

* Uma boa tarde, realmente! Tudo perfeito, se o telefone tivesse tocado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sorte pro seu pai e também para sua mãe.........nunca é tarde para nada......sem conhece-los, bjs aos dois.Quanto a eleição sem comentários, virou cabo eleitoral??????????

Luis disse...

Suzi minha amiga...

*Dar uma prenda e ver a alegria no rosto de quem a recebe é a melhor "prenda" que podemos ter de volta, é magnífico esse momento! Vou comprar algo para oferecer hoje, obrigado pela ideia!

*Nunca é tarde para ofereceres dois computadores a seus pais. O que é necessário é fazê-lo!

*Bêbado não pode votar é proibido pelas leis eleitorais.

*Já lá vão alguns anos fundei uma associação de estudantes e nos estatutos coloquei num dos artigos que os candidatos teriam de obrigatoriamente se responsabilizar pela recolha dos seu "lixo eleitoral" sob pena de não poderem participar noutra eleição. Nunca entendi porque razão o estado paga para que exista democracia (i.e. paga as campanhas eleitorais) e depois ainda tem que pagar para recolher todo o lixo que eles fazem pelo país.

*Sabe sempre bem receber aquele telefonema, mas... porque não fazê-lo?

Beijos
=;o)

Suzi disse...

valeu, fernando.
quanto a "virar cabo eleitoral", realmente não entendi...

Suzi disse...

Lad, você disse coisas muito verdadeiras, aí. E estou mesmo pensando em algumas delas.

Mas sabe que os bêbados votaram, aqui? Pois é. Sem repressão. Sem lei seca, ao menos no Rio.