sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Onde eu moraria

Eu moraria numa rua quieta, pequena, desde que houvesse árvores e muita grama. Nessa rua deveriam acontecer grandes coisas.
Haveria de ter um sobrado, de onde se pudesse ver o nascer e o pôr-do-sol, isto se o vizinho gentilmente fosse de nos convidar para um sarau na varanda.
Haveria de ter, ainda, um canteiro com flores que abrissem nas quatro estações, mas que na primavera se multiplicassem, colorida, imensa e inexplicavelmente.
Eu viveria numa rua assim, onde acontecessem misteriosos encontros, fortuitos, beijos roubados, abraços demorados.
Numa rua onde de vez em quando se ouvisse o choro de uma criança e freqüentemente suas risadas, mas que houvesse silêncio quando outras coisas estivessem acontecendo.
Eu moraria numa rua onde se pudesse abraçar uma árvore e isso já fosse, por si só, um grande acontecimento; e que, em seguida, para completar o que já era perfeito, surgisse um abraço para abraçar-se ao meu.
E então eu viveria na Rua das Acontecências.

11 comentários:

Ana disse...

Não me posso por aqui a explicar onde viveria e como seria a minha casa e rua de sonhos. Mas só o facto de ser Minha já era de grande valor =) *

Anônimo disse...

Meu deus, que rua mais guimaraesrosiana! Lindo, lindo. Onde fica?!

Suzi disse...

pois anna v, adorei esse tal de "rua mais guimaraesrosiana"...

:o))

(a dos sonhos fica aqui na cabeça. a real? no Recreio)

seja bem-vinda por aqui, viu?
volte! é só chegar e entrar!
bj!

Beto disse...

Onde fica isso????rs

Beto disse...

Não é que a rua existe!!!! É no Recreio, fui lá no mapa conferir...rsrsrs

Suzi disse...

perso,
se for no inverno tem que rolar um chocolate quente no meio do sarau!!!
:o))

Suzi disse...

pois é, beto,
achou que era brincadeira???
existe mesmo, a rua das acontecências!!
:o)

Anônimo disse...

Existe a rua e existe a música também. Cláudio Nucci.
"Acontecência" - Acorda ligeira e vem olhar que lindo sobre o morro o sol a se debruçar... Leite novo espuma dessa madrugada...Fruta fresca é pra te alimentar... Tantos pés descalços posso ver libertos a correr na direção do dia...Chuva desce pra regar, a terra...Engravidar sementes frutas se tornar..."... Acho que teu vizinho já te chamou pro sarau e bem antes do meu convite... (rs).

Luís F disse...

Suzi, adorei saber que as tuas necessidades, são também as minhas... Também quero viver numa rua assim. Podemos ser vizinhos?

Suzi disse...

perso, a música eu não conhecia...
mas gosto do cláudio nucci.
:o)

Suzi disse...

luís,
começo a perceber que eu teria vizinhos maravilhosos! e se a sua casa for o sobradinho, faça saraus, à noitinha.
e nas tardes de domingo, "um banquinho, um violão...", como cantaria João Gilberto, na música de Tom Jobim.

bom dia!!