quinta-feira, 19 de outubro de 2006

FELIZ ANIVERSÁRIO, Vinicius de Moraes!!


Se estivesse vivo, VINICIUS DE MORAES estaria completando HOJE 93 anos, você sabia?
Pois é. Em sua homenagem, Carol Saboya, no bis, cantou "Estrada Branca", obra do poeta em parceria com Tom, em 1958. A letra e a melodia são puro sentimento. E o final... aquele misto de tristeza e amor, ou saudade ou desencanto.

Carol Saboya cantou na Sala Funarte, hoje. Uma bela menina carioca, que tem quatro CDs lançados no Brasil, dois no Japão e prêmio de melhor intérprete na Espanha. O show foi de bossa nova. Tem um sorriso doce, quando canta, uma voz carinhosa, e sua interpretação em algumas bossas foi de arrancar aplausos efusivos da platéia. Repete amanhã. Preços mais que populares. Música da mais alta qualidade. No bis, ela sentou-se ao piano e tocou, para cantar-nos Vinicius. E então foi a vez de Vinicius ser aplaudido reverentemente.


"Estrada branca / Lua branca / Noite alta / Tua falta caminhando / Caminhando / Caminhando / Ao lado meu / Uma saudade / Uma vontade / Tão doída / De uma vida / Vida que morreu

Estrada passarada / Noite clara / Meu caminho é tão sozinho / Tão sozinho / A percorrer / Que mesmo andando / Para a frente / Olhando a lua tristemente / Quanto mais ando / Mais estou perto / De você

Se em vez de noite / Fosse dia / O sol brilhasse / E a poesia / Em vez de triste / Fosse alegre / De partir / Se em vez de eu ver / Só minha sombra / Nessa estrada / Eu visse ao longo / Dessa estrada / Uma outra sombra / A me seguir

Mas a verdade / É que a cidade / Ficou longe, ficou longe / Na cidade / Se deixou meu bem-querer / Eu vou sozinho sem carinho / Vou caminhando meu caminho / Vou caminhando com vontade de morrer."


Sala Funarte Sidney Miller - Rua da Imprensa, 16 - Centro - RJ - Classificação etária: livre
Horário: 18h30min - Ingresso: R$ 5 e R$ 2 (meia-entrada)
Informações pelo telefone: (21) 2240-5151

11 comentários:

Luís F disse...

Ora aí está um espectáculo que gostaria de assistir... não fosse a distância, estaria lá!!! O poema é liiindo!!!

Luis disse...

Muito bom mesmo, para não variar!!!
Será sempre eterno pelas suas palavras...

Suzi disse...

luís,
a bossa nova é algo assim tão a cara do Rio, e de Vinicius, e de Tom, e de Toquinho, e de cada um de nós!!
com certeza você teria gostado!
havia um casal de norte-americanos na platéia - duas fileiras a minha frente - e era impressionante como estavam curtindo aquilo tudo!
tenho certeza de que você também gostaria muito.
beijos e bom dia!

Suzi disse...

lad, eu gostei disso:
"muito bom, pra NÃO variar"!!
gostei mesmo!!
e é isso aí!

beijos e bom dia!
:o)

Taia disse...

Foi bom?
Vai hoje?
Beijo

marta r disse...

Linda essa "Estrada Branca"...

Gioconda disse...

é Claro que eu sei né...fãzoca total dele como eu sou!!!!
Merece mesmo uma homenagem!!!
vc estásumida hein...hummmmm
bjs

Suzi disse...

Taia, e como foi bom!!! Encantador, o show. Como há coisas baratinhas e de qualidade nesse nosso Rio, hein?
Delícia!

Suzi disse...

martinha, eu nem conhecia, sabia? e fiquei comovida!
lindíssimas a letra e a melodia.
bj!

Suzi disse...

Gio, o trabalho me engoliu, esta semana. Fiquei mesmo sumida. E, pelo que vi, semana que vem as coisas serão só um pouquinho, mas só mesmo um pouquinho melhores...

:o(

sodads!

Suzi disse...

perso, você tem razão: vinicius (íntimo, assim mesmo, de todos nós) é fantástico. sensível, sedutor, encantador, um cara simples, que não agüentou muito tempo a carreira diplomática porque o amor, a paixão e a alegria e a liberdade da vida eram fundamentais para ele.
viva vinicius!!