terça-feira, 12 de setembro de 2006


Primeiro dia de "quase-férias", acordo às sete e quarenta e cinco da madrugada com o telefone tocando. Tudo bem. Tento dormir de novo, não consigo. Tuuuudo bem. Levanto. Meu pai vem aqui trazer a bolsinha térmica para as compressas. Agora, sim, realmente tudo bem. Um banho quente. Os banhos sempre são quentes, a despeito da rinite. Um copo de leite com Toddy. Pessoal da internet a cabo chega e eu digo que preciso ler o contrato cuidadosamente. Dispenso-os. Eles não entendem nada e vão embora, mas sem aborrecimentos. Compreensíveis. Agenda na mão, começo a traçar a programação das "férias", que compreende oficina mecânica, "backup copy", reinstalação do Windows, arrumação do guarda-roupa, reorganização do escritório, compra das caixinhas pros sapatos, processos, doutrina e jurisprudência acerca de Ação Rescisória, compra de material elétrico - fios, reatores - para instalar a iluminação extra da sala, dentista, e um pouco de lazer. Dez horas da manhã. J., o mecânico, diz que pode ver meu carro hoje e eu vou até lá; serviço altamente vip, um empregado da oficina vem me trazer em casa e volta com meu carro, prometendo fazer o possível para me devolver ainda hoje. Tomara. Enquanto isso, N. prepara uma sopa de ervilhas pra mim (o siso deu de tentar sair, de novo, e não há espaço pra ele; a história de siso ocluso, ou "juízo fechado" retorna, depois de um ano, e talvez eu não consiga escapar, desta vez, da cirurgia para extraí-los, todos, e de preferência todos no mesmo dia - eu queria mas ninguém concorda com essa idéia). É difícil ter juízo. Dez e cinqüenta. Telefone toca. Alegria. É sempre assim. E fico pensando: começar o dia de madrugada realmente faz muita diferença! Quanta coisa já fiz!!! Acho até que já posso ir dormir um pouquinho, enquanto vocês trabalham...

25 comentários:

Gioconda disse...

ahhha aquelas férias hein...que beleza!!!! Aproveite e não faça somente coisa sque precisamos fazer mas não temos tempo...faça coisas legais, praia! sol, verde!!!
veijão pra vc

Suzi disse...

pois é, Gio. sabe aquele tal de "um pouco de lazer"??? é aí que entra minha praia, o sol, etc. etc.
quero correr pra fazer todas as obrigações logo e sobrar muito tempo pro lazer!
beijos pra vc tb!

(podemos marcar alguma coisa para esse período de "minhas quase-férias" e "suas férias frustradas", não?)
;o)

Mônica disse...

me inclua no pouco de lazer, ok?

beijossssssssssss

Taia disse...

Quero inclusão também ó!
Tem dentista?
A minha é ótima e reira todos os sisos de uma só vez, uma maravilha, rsrs.
vai dormir um pouquinho enquanto eu trabalho, eu deixo.
Beijão

Anônimo disse...

Eu fiquei no dolce far niente. Com grande competência, é claro, hehehe. Mas hoje, back to stress.

:)

Beijão.

Luis disse...

Cuidado Suzi... Estás a brincar com quem trabalha "feito" cão... a vingança é um prato que se serve frio... Em Dezembro quando tiver mais 1 semana volto à carga... hehehehe!

Anônimo disse...

Hummm, tá dormindo né? Ok, saio sem fazer barulho...vou ali e depois volto
lindo dia flor
beijossssssssssss

Ana disse...

Só planos =)

Alba Regina disse...

ai e eu querendo ter umas férias..dois dias pra mim já seria a perfeição. beijo. ;)

Suzi disse...

Moniquete e Taia, é claro que vcs estão dentro, né, mumumunitinhas!
;o)

Suzi disse...

Or, nem posso lhe dar boas-vindas ao mundo do trabalho... Bem, enquanto eu descanso é preciso mesmo que alguém produza para o país, né?
hohohoho!!!
Bj!

Suzi disse...

Lad, não esqueça que você acaba de voltar das suas férias e me deixou morta de inveja com as fotos que postou. Tá lembrado? Pois é...
:o))

Suzi disse...

Clarinha, já acordei, já vi filminhos, e já vou dormir de novo! Ê, vidão!!

Suzi disse...

Não, Aninha! Planos e execução!
:o)

Suzi disse...

Ô, Bibinha, tadinha... tá precisando de descanso também, tá? Vem pra cá, cansar de outras coisas!!
:o)

Suzi disse...

Pois é, Cãozinho. Pena que setembro não é mês de férias em comum com a turma... Mas dá pra marcar uns passeios, sim. E eu vou tentar aproveitar as chances que pintarem.

Luís F disse...

Pois é Suzi... As férias muitas vezes servem para resolver assuntos pendentes... Para ti foi um dia bem preenchido e produtivo. Para a semana vou eu!!! Mal posso esperar... Bjs.

P.S. Dá um "saltinho" no meu cantinho, tenho um desafio para ti...

marta r disse...

Bela táctica, essa: despachar os assuntos chatos todos para depois se entregar à preguiça. Que bom! Também quero....

Mosana disse...

epa.. caixinhas para sapatos? me conta melhor essa parte..
nem me fale em arrancar dentes.. eu arranquei meus dois sisos inferiores no mermo dia.. os superiores nem deram trabalho.. então estão aqui ainda.. mas pensa assim.. pode tomar sorvete.. comer gelatina.. e o melhor.. a dor logo passa!! nem enche muito o saco não.. vai na fé e melhoras para esse braço!
beijos

Suzi disse...

Luís, vou lá, então.
E que sua semaninha de férias seja bem agradável!
;o)

Suzi disse...

martinha, quer só a parte de se entregar à preguiça, ou quer tb as coisinhas chatas pra resolver??? "LOL"

Beijos, querida!
;o)

Suzi disse...

momô, dá uma lida nisso aqui, ó, e você vai entender essa fissura:

http://www.blogdasuzi.blogspot.com/2006/04/meus-sapatinhos.html

Gioconda disse...

hahahhaa Férias frustradas...vc disse tudo!
Vamos marcar sim! Oq ue vc propõe??? hummm lanchinho na Colombo do Marimbás???? hahahaha sonhei com isto!

Suzi disse...

Gio, estamos mesmo nos devendo um lanche na Colombo, né??

Diga-me como estão os seus horários e vou ver os das meninas também, tá?

Gioconda disse...

de noite ou sábado!!!!
bjs