quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Especiarias


Eu amo o aroma da canela. Amo o aroma, o sabor, a textura, e então tenho paus de canela espalhados no interior do armário, para perfumar.
Quando quero um leite quente, coloco Toddy e uns dois pauzinhos de canela naquela xícara enorme e enquanto sobe aquela fumacinha cheirosa fico lá saboreando, sorvendo feliz e calmamente.
Há outros ares e sabores tão perfumados e doces. Deliciosamente agradáveis assim. Hoje vou libar um outro que também gosto muitíssimo. E casualmente, num próximo "post", volto a falar sobre isso.

20 comentários:

Mônica disse...

também acho o cheiro de canela o máximo.... e matando sua curiosidade: fui pro barrashopping...rs...

beijos, queridona

Anônimo disse...

oi mulher bonita, canela é tudo de bom, incenso, no alimento.... e mudando de assunto vc tem leitor de DVD no seu micro, pois quero gravar o cd dos livros, prometidos a anos, sorry....mas entrego...bjs

Taia disse...

Não partilhamos do mesmo gosto...
Não suporto canela.
Cravo e canela, argh!
Cravo eu não gosto nem de ver.
Cenela, muito pouco, na pizza de banana e só!
Beijo sabor baunilia tá?!

Araj disse...

Adoro o café quando utilizo o pauzinho de canela... fica com um sabor muito melhor....

Luis disse...

Adoro a canela mas no arroz doce...
=;o))

Mosana disse...

hum.. nao sou fã de canela.. assim como a Taia..
:(
prefiro capiccino com chantilly..
:)
beijos

Ana disse...

Não me afecta. É bom e prontos lol *

Anabela disse...

Olá Suzi!

Coincidências da vida: também eu adoro canela!

Não bebo bica (em Portugal é um café curto com espuma e forte, estilo italiano) sem o pauzinho de canela.

Adoro arroz-doce, que é uma sobremesa bem portuguesa, com canela em pó.

Tenho na minha sala onde passo os meus serões a trabalhar (e não só) velas de aroma a canela...

A canela foi das melhores descobertas que o povo português fez, na era da expansão.

O que seria de mim, sem a canela?

Agora, pára tudo!

A Suzi referiu: o Toddy!?
Eu percebi bem?

Toddy?

Você nem sabe! Esse pó achocolatado para alegrar as nossas canecas (que aí no Brasil são xícaras) de leite, desapareceu há quase 20 anos de Portugal! Não percebo porque deixaram de vender Toddy em Portugal! Deve ter sido por causa do Cola Cao e do Suchard Express...

Krama disse...

Chá de maçã com canela....
hum, não tem nada igual.

Suzi disse...

É que quando se fala em shopping que se vai e não se compra nada eu lembro logo do Rio Design...
Por que será???
rs*

beijocas!

Suzi disse...

fernando... nem sei.
hohohoho!!!

Suzi disse...

Taia, então você gosta pelo menos um pouquinho... nem que se ja na pizza de banana. Aliás... vontade de comer pizza de banana...
hummmmmmm.....
:o)

Suzi disse...

Araj,
eu não bebo café; nunca bebi e só não digo que nem sei o gosto porque já experimentei aquele descafeinado (outros dirão: então continua sem saber!!! rs*)

mas imagino que a mistura dos dois aromas - café e canela - deve ser maravilhosa!!!

Suzi disse...

Lad, arroz doce tem que ter cravo e canela, né?
delícia!!!

Suzi disse...

Mosana, capuccino tem café, que eu não bebo... rs*
então deixa os pauzinhos de canela pra mim e eu nem vou reclamar, tá?
:o))

Suzi disse...

É isso aí, Ana. É bom e pronto!
;o)

Suzi disse...

Anabela, como podem ter parado de vender Toddy, aí????? Ah, essa não!!!
Quando vieres ao Brasil, leva potes, então. Custa cerca de um dólar, cada. Eu mesma te darei alguns!
;o)

Suzi disse...

E mate com canela, Krama???
Uia!!!

Anônimo disse...

Eu também uso "colheres" de canela aqui em casa!no café com leite, no ovomaltine de malte bem quentinho e no chá Twinings...minha filha de 3 anos já aprecia os diferentes aromas comigo...é divino sim, Suzi!!

Suzi disse...

delícia, mesmo!