sábado, 23 de setembro de 2006

"Cristo Redentor braços abertos sobre a Guanabara" ???

E então, eu me encontrei com meu amigo Marcos Petrucelli, que veio de Sampa cobrir o Festival do Rio. Curiosamente, ele só conhece o Rio "de passagem", quando vem pra esses eventos, e então resolvi levá-lo ao Cristo Redentor, ontem, porque eu acho mesmo que é um dos lugares mais bacanas do Rio e eu iria lá, digamos, duas vezes por dia, se pudesse. E aí havia uma tremenda neblina, já na estrada.

Chegando lá em cima... que surpresa! Oh, que surpresa!! Estávamos, exatamente, dentro de uma nuvem, e não se via absolutamente nada daquela imensa e monumental estátua. Absolutamente nada, você pode conferir na foto, e vai concordar comigo. Rimos muito, disso, porque, afinal, ele começou a desconfiar que o tal do "Cristo Redentor" é uma tremenda ficção, fabricada no Projac, pra aparecer nas novelas das oito. Chegou até a desconfiar do céu azul que aparece na tv. Ora, veja!

Na descida, pequena parada no restaurante/bar. Um café pra quem é de café e um chocolate quente pra mim, que sou de chocolate quente. Não havia canela, mas acompanhavam o café uns bicoitinhos de maçã com canela. Bem gostosos.

Dali, fomos buscar a sua credencial de imprensa e depois seguimos até o Espaço Unibanco para escolher os filmes e pegar os ingressos. Nesse ínterim, eu, que ouço a "Sessão de Cinema" sempre pelo rádio, pude ouvir as duas edições "ao vivo", bem ali na minha frente. A primeira, ele fez do estúdio da CBN, na Glória, com o Sardenberg lá em São Paulo; a segunda, rolou pelo telefone, já no CBN Total, bem no saguão principal do Espaço Unibanco, enquanto escolhíamos os filmes que ele veria.

Deixei-o de volta no hotel, porque a jornada de filmes começaria dali a pouco tempo. E voltei. Mas, abusada que sou, ousei sugerir a um crítico de cinema, veja você!, o filme francês que vi, outro dia, o "Bem Me Quer Mal Me Quer". Ele prometeu ver. É ou não é o crítico de cinema mais "gente que nem a gente" que você já ouviu falar??

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Lindinha!!!
Então conheceu o Petrucelli? Q previlégio, ele sempre atencioso, e desta vez foi vc quem foi, rs
E ai, me conta mais!!!!
Te confesso q prefiro a voz dele ao vivo no estúdio q ao telefone, q vc acha? Pessoalmente é melhor? rs
bjs

Suzi disse...

Pois é, Helena-chan, foi bem bacana. Falamos sobre filmes, até!
rsrsrsrs

Quanto à voz, quando ele faz do estúdio, fica mais limpa, mesmo, pela própria qualidade do som. Por telefone perde um pouco, isso. Imagino, inclusive, que na sexta-feira, no CBN Total, o som estivesse bem impuro, inclusive, porque havia muita gente, barulho e tal, naquele frisson de comprar ingressos, passaportes, fila, e ele falou dali do hall mesmo.

E no boletim de hoje ele indicou o filme francês "Bem me quer Mal me quer", que eu tinha falado. Ele já viu, gostou e já indicou; e,é claro, deu uns detalhes que eu não sabia: aquelas coisas de direção, refilmagem que os americanos vão lançar etc. etc. Bem legal.

Saudades de você!
Bjins!
;o)

Suzi disse...

Ah, e vc sabe que quando vier ao Rio vou levar você pra passear também, né?
:o)

Gioconda disse...

eu realmente fico admirada que ele não tenha visto este filme!!! Com Audrey tatou!!! (nem sei se escreve assim).
É um dos filmes que mais amo e tenho lá na minha "dvdteca"!!!
Aiiii perdi né...que dor na consciencia...mas quem não tem férias...tem que trabalhar!!!! :(

Suzi disse...

Pois é, menina. Ele disse, no boletim, que o filme passou batido pelas salas de cinema, falou na atriz e na diretora, que dirigiu o filme com 26 aninhos de idade e que agora os americanos vão refilmar, pra passar em inglês (eles são assim mesmo, né? não suportam legendas... rs*). E terminou dizendo um lance, tipo: "O amor é cego, mas é amor."
Você perdeu mesmo. Eu te chamei... Devia ter saído cedo... rs*
Beijos, querida!

Anônimo disse...

Ah! Tá combinad!! Quando eu for ao Rio, vamos nos divertir muito, ok?
bjs