terça-feira, 22 de agosto de 2006

Fornada na madrugada

Madrugada fria. Alta madrugada. Seis e quinze da manhã. Meus olhos querem dormir. Meu corpo, nem se fala.
Quando éramos criança, o despertador era desses de metal, com duas orelhinhas e um badalinho no meio, que batia de lá para cá e de cá para lá, fazendo um barulho tremendo. Hoje, os celulares são despertadores e você até pode compor a música que quer ouvir na hora de acordar. Menos ameaçador mas tão cruel quanto sempre, ele serve pra dizer que está na hora de levantar. Reluto, como sói acontecer todas as manhãs. Mas é preciso acordar. Hoje é dia de concurso de bolos, no trabalho.

Acontece que semana passada era a minha vez, na prova, e eu não lembrei! Devo ter perdido alguns pontos, por conta disso. Então, querendo não acordar cedo, pensei em fazer ontem à noite; mas lembrei que tem um quesito chamado "longevidade", que significa que se o bolo foi feito de véspera você não ganha bons pontos. Então, sem muita opção, acordei às seis e quinze da madrugada, porque já perdi os pontos por "esquecimento", terça-feira passada.

O bolo é integral, e eu gosto de colocar uvas passas, na massa; mas só percebi que não tinha passas tarde demais. Vai sem. De repente, passa.

Já está no forno. E tem um cheiro bom. Eu vim aqui desabafar. Porque a vida deveria começar depois das dez e eu acordei quatro horas antes...



p.s. "sói acontecer" - coisas da madrugada; bonito demais, não? hohohoho!!!

6 comentários:

Palpiteira disse...

Bom dia, Suzi. Madruguei, hehehe. Tínhamos, na minha infância, um relógio bem parecido. Será que não era esse? :)
Uma delícia ler tudo por aqui. O bolo, então, nem se fala.
Boa terça.
Beijos.

Mônica disse...

se dependesse de mim pra fazer bolo a essa hora da madrugada o concurso teria menos uma participante...affff....

mas aceito um pedacinho, mesmo sem as passas

beijos, querida

Anônimo disse...

Bom dia menina!!!
Senti o cheirinho daqui, nham,nham..
beijossssssss

Alba Regina disse...

vc definitivamente não existe! fazer bolo de madrugada?! nossa por vc sabe: já ganhou!!! beijo querida!!!

Araj disse...

fazer um bolo a essas horas... bem servia de ceia, era mais ou menos essa a hora que eu me estava a deitar...

Gioconda disse...

Minha nossa...mas é sério isso? acordar cedo assim pra fazer um bolo? aiii não!
bjs