sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Esse foi o seu fim

O noticiário da tv, ontem à noite, informou do assassinato de um senhor, primo de um ex-presidente da República e de um ministro de Tribunal Superior. Reservo-me ao direito de só comentar a violência. Era hora do "rush", praticamente. Sete e pouco da noite. E tudo em plena Av. Brasil. Eu havia passado por ali fazia uns trinta minutos...
Privando-me de qualquer outro comentário, devo dizer que fiquei chocada!
Hoje não deve estar sendo um dia comum, no prédio.

11 comentários:

Taia disse...

Estou chocada.
Muito.
Beijo.

Luis disse...

Fico preocupado com a tua segurança...
Por cá não temos tanta insegurança.

A violência é tão desnecessária não?
Era das poucas coisas que podiam desaparecer do nosso conhecimento! Era tudo tão mais simples e belo!

Elisheba disse...

Viver no Brasil deve ser um pesadelo!!


Tenho pena


beijocas. Gostei muito de aqui vir!

Suzi disse...

Oi, Taia.
Estou chocada com a cena de violência. Mas...

Suzi disse...

Lad, querido, estou salva (ao menos desta vez... rs*)
O que chocou, desta vez, foi o horário e o local. Mas os tiros foram certeiros, direcionados. O outro, que o acompanhava, não levou nenhum tiro e o automóvel não foi roubado. A morte de alguém deve ser sempre lamentada. Mas o crime tem aspectos particulares. Muitas águas vão rolar, ainda... Mantenho-me comentando apenas a questão da violência.

Suzi disse...

Visionária, querida, seja bem-vinda!!! Venha sempre! É só ir chegando, entrando, e a gente vai sorrindo (às vezes até chorando), mas sem, nunca, perder a esperança.

Não se deixe impressionar... O Brasil é um lugar maravilhoso de se viver. E o Rio de janeiro, que tem a típica violência das grandes metrópoles, é ainda muito mais maravilhoso.
Seria ainda melhor, é verdade, se não tivesse a tal violência, porque a alegria reinaria sozinha, na cidade.

Não é um pesadelo, viver no Brasil, absolutamente! É apenas uma pena, mesmo, que num país tão belo, tão alegre, tão cordial, com pessoas tão divertidas, de bem com a vida, tão bacanas, a marginalidade tenha proporções exageradas para o nosso gosto.
É um problema sério, a desigualdade social, origem desse mal que nos assola; e que assola também outros tantos lugares, mesmo que por outras razões.
Enfim...
resumindo: há a violência típica dos grandes centros urbanos; mas ainda é um lugar muito bom de se viver!
;o)

Felizes são vocês que convivem com menos violência. É coisa pra agradecer a Deus.
(mas não há assaltos, aí??? roubos?? latrocínio??? não há execução??? não???)

Mônica disse...

hora e local que fazem a gente se chocar mesmo...

Suzi disse...

num é??

Anônimo disse...

Suzy,
O pior é ver que as pessoas vão se "acostumando" a viver com essa violência. Desde que saí do Rio, passei a ver o Rio de outra forma. É difícil explicar isso para quem ainda vive no Rio e dribla diariamente a violência. Tudo isso é muito desagradável. Vamos para ver a família e compromissos, mas ficamos loucos para sair. Mesmo indo embora do Brasil, se voltarmos, já decidimos que não será mais para o Rio. Ainda existem cidades menos violentas no Brasil... Pelo menos por enquanto...
;-)
Sandra

Beto disse...

Lamentável...eu soube do desembargador.è esse mundo maluco que vivemos...

Suzi disse...

É, Beto... É.