quarta-feira, 7 de junho de 2006

Uma questão de estratégia

"Dizem que havia um cego sentado na calçada, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira, onde estava escrito com giz branco: 'Por favor, ajude-me, sou cego'.
Um publicitário da área de criação, que passava em frente a ele, parou, e viu algumas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde, o publicitário tornou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e perguntou se havia sido ele quem reescrevera seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito. O publicitário respondeu: 'Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio; mas com outras palavras'.
Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: 'Hoje é Primavera, e não posso vê-la'."

Quando aquilo que a gente quer que aconteça não acontece, é só mudar de estratégia. Geralmente dá certo.

4 comentários:

Beto disse...

Boa Suzi, já conhecia essa, mas vc a usou bem. Bjs

Suzi disse...

;o)
bjins

Mosana disse...

MKT eh td neh..
eh o preço q se paga por salguem saber exatamente ONDE dar as marteladas..
;)
bjs

Suzi disse...

Beijos pra minha prima Ciba, que sabe tudo de Marketing!!!