segunda-feira, 26 de junho de 2006

Quando eu usava óculos

 
Quando eu usava óculos, não havia essa coisa de "mulher de óculos é tudo de bom!" Ou havia, e eu não sabia.
Só sei que era incômoda, a necessidade desse acessório para poder ver melhor o mundo.
Foi quando resolvi usar lentes de contato.

Depois de uns anos, um namorado, que também usava óculos, me apresentou as lentes de uso prolongado - ficávamos 15 dias com elas e só as tirávamos para jogar fora.
Dizíamos, então, que acordar enxergando era a melhor coisa do mundo!

Finalmente, alguns anos mais à frente, fizemos aquela cirurgia a "laser" e eu zerei a miopia (ele ainda ficou com um pouquinho, tadinho...).

Quando eu usava óculos, não havia essa coisa de "mulher de óculos é tudo de bom!" Ou havia, e eu não sabia.
Mas eu teria operado, do mesmo jeito, mesmo se soubesse que dá um charme, o uso de óculos. Só que não teria jogado fora os meus; teria guardado todos, pra colocar uma lente sem grau. Hohohoho!!! Porque eu sempre tive bom gosto pra escolher óculos.

Hoje eu compartilho da opinião de que "homem de óculos é tuuuuudo!"
Talvez porque eu nunca tenha me curado da atração que desenvolvi por homens inteligentes. E, vamos combinar, homem de óculos carrega um certo "ar intelectual"...
Aí, se quando começa a conversar ele confirma a suspeita... já era! 

4 comentários:

Mosana disse...

eu uso óculos.
são 11 anos de ócuos e infelizmente não posso operar.
tenho alguns desvios nas córneas que me impedem. Ceratocone.
um saco.
não me adapto a lentes. um saco.
não me acho tudo de bom por usar óculos, não posso sair sem eles. um saco.
:(
queria poder operar.. e conseguir usar lentes. acharia mesmo um charme usar óculos então.
beijos

Suzi disse...

Hummmm.... tadinha...
concordo contigo: que saco!!!

Anônimo disse...

Oi, Lindinha!!!
Em toda minha infância e adolescência usei óculos e na época não tinha estas lentes modernas e sim os fundos de garrafões, horríveis!!! Qdo soube da cirurgia, na época inovadora, qdo somente havia no RJ, não pensei duas vezes e fiz...
óculos, só os de sol, rs
grande beijo

Suzi disse...

Ai, eu lembro... era uma coisa grosseira, né? Lá vai aquela garota com óculos "fundo de garrafa". Eu cheguei a ter três graus e meio, então o meu não era o tal fundo de garrafa, mas já me incomodava.

E vamos combinar: óculos de sol é o máximo, pr quem tinha de usar óculos de grau, não é mesmo???