sábado, 13 de maio de 2006

Sobre mães e amor de mãe

Hoje me pediram que falasse alguma coisa, numa festa pra mães. Mas pediram assim, de repente, e eu não tinha muito mais que dez minutos para pensar em alguma coisa. Então pedi um papel e caneta, pra rascunhar. O tempo corria, chegou a hora, fui lá, papel na mão, com isto aqui escrito:

Se o mundo inteiro parasse amanhã, e nenhum som fosse emitido
Se nem o barulho das folhas das árvores caindo se ouvisse
Se nenhum pássaro cantasse
Se nem mesmo um bebê chorasse
Se não se ouvisse, amanhã, nem mesmo o barulho de uma gota de chuva
Nenhum tilintar de moedas
Se nenhum relógio despertasse
Nenhuma campainha tocasse
Se música alguma fosse ouvida, amanhã
Se nem mesmo janelas se abrissem
E mesmo que nenhum passo se ouvisse
Se nenhuma canção fosse cantada
E nenhuma corda de violão se fizesse soar
Imagine...
Se nenhum cão latisse
Nenhum gatinho miasse
Nenhum pássaro cantasse
Se não se ouvisse, amanhã, nenhum tic-tac de relógio
Nenhuma porta fechando
Se não se escutasse nenhum trovão
Nenhuma risada
Nem mesmo uma buzina de automóvel
Nenhuma freada brusca
Se nenhum telefone tocasse...
Mesmo que nenhum som se ouvisse
Nenhum!
Nenhum!!
No profundo silêncio, você ouviria a voz de sua mãe dizendo:
"meu filho, eu te amo,
sempre te amei,
pra sempre vou te amar".
É que todos os dias a vida faz tanto barulho, que às vezes você não escuta o que realmente deveria ouvir.
É no silêncio da alma, na calmaria da paz e na mudez das angústias que a voz de nossa mãe nos fala:
"meu filho, eu te amo,
sempre te amei,
pra sempre vou te amar".
Esteja sua mãe aqui,
ou tenha ela já partido
procure estar em silêncio, por alguns momentos.
Ouça sua voz a dizer:
"meu filho, eu te amo,
sempre te amei,
pra sempre vou te amar"
e veja como a alegria toma conta do seu coração.
É incrível!
Por isso, por tudo isso, obrigada, mamãe!


Desci com a voz embargada e os olhos cheios d'água. Minha mãe estava ali, e era nela que eu pensava, enquanto falava.

5 comentários:

Mosana disse...

LINDO!
adorei.. eh assim mesmo q eu me sinto com meus pequenos.. e com a minha mãe tb..
parabens pela inspiração!
beijos

Mônica disse...

ai, caceta...que coisa mais linda

Suzi disse...

mãe é sempre uma baita inspiração... mesmo na pressão! rs

Anônimo disse...

Isso mesmo,porque se o mundo parasse pra escutar a voz do coração,
saberíamos que a distância nem é tão grande, o caminho
nem tem tantas pedras, e as pessoas nem são tão ruins...
É tudo uma questão de audição. Os quilômetros sumiram,
as pedras foram retiradas e hj já sou muito melhor, e isso
pq escutei a sua voz em meu coração...

Suzi disse...

belas palavras, anônimo.
belas palavras...