segunda-feira, 16 de junho de 2014

Da série COPA DO MUNDO - 3ª edição (parte 9)

E no duelo entre Flamengo e Vasco, deu Mengão!
Alemanha 4x0 Portugal

Eu avisei que os moços "from Germany" (ou de Deutschland) estavam muito bem vestidos...!
Pepe deu uma de Edmundo e foi bem "animal"; não sei o que justifica perder a cabeça (na cabeça do adversário que está no chão) ainda aos trinta e poucos minutos do primeiro tempo. Aliás, eu não sei o que justifica perder a cabeça...
As aulas de Fred, sobre como deixar os ombros bem sensíveis estão sendo bem aproveitadas.
CR7 foi bem marcado e os rubro-negros, Ops!, os alemães praticamente não o deixaram jogar. Uma jogada, apenas, já mais para o final do jogo, nos deu um gostinho do que é o seu futebol. Mas isso, convenhamos, é muito pouco. Queremos mais, Cristiano Ronaldo, queremos mais!!
O talento individual de Portugal sucumbiu ao jogo de equipe dos Deutsche, que prevaleceram sobre a turma do Vasco da Gama...
Em suma, vestir o manto sagrado é um jeito bem inteligente de desestabilizar o adversário. E a Alemanha foi bem esperta. Aos queridos amigos portugueses, meu carinho e dois recados: 1) não se assustem; seria pior se os loirões tivessem usado a camisa n.2, e 2) o estrago que fizeram hoje será aperfeiçoado com os próximos adversários do grupo.
Difícil, pra mim, vai ser encarar a Alemanha na final. Vou me confundir toda, porque a minha vida inteira eu disse, e repito: se jogarem Brasil x Flamengo... é claro que eu torço pelo Flamengo!



Mas a melhor notícia do dia foi que Schumi saiu do coma e já foi até transferido de hospital, para continuar o tratamento. Dizem por aí que ele acordou para ver  o jogo. 

Um comentário:

Custódia C. disse...

Assunto sensível, muito sensível!!!
Não vi o jogo não posso opinar, mas percebi que estivemos longe, muito longe do nosso melhor.
Mas que o Pepe tem um bocado de mau feitio já todos sabemos (todos talvez não, desconfio que o nosso treinador só terá percebido agora ...)
Enfim, espero enganar-me, mas não estou muito confiante da minha Selecção ...