domingo, 8 de junho de 2014

Da série COPA DO MUNDO - 3ª edição (parte 1)

Iniciando os trabalhos para a Copa do Mundo de 2014, a imagem de Robin Van Persie, o holandês que está treinando, com sua equipe, na casa do Flamengo.
Atacante sensação desta Copa, o moço está com um certo incômodo no joelho direito há mais de um mês, mas um exame feito ontem garantiu que ele poderá jogar normalmente no Mundial, defendendo a Seleção Neerlandesa de Futebol. 

Robin Van Persie - Holanda

É legal comentar um fato histórico que mostra a ligação dos holandeses com o Flamengo. O historiador Milton Teixeira conta:

“No início de 1598 uma esquadra holandesa chefiada pelo corsário Olivier Van Noort tentou fazer um desembarque por aqui, para tomar a cidade. Não foram bem sucedidos, foram presos. Mas os portugueses passaram a chamar essa praia não mais de Praia dos Sapateiros; como eles chamavam todos os holandeses de flamengos, em alusão a flandres, ‘Praia dos Flamengos, Praia dos Flamengos’, Praia do Flamengo ficou”. 
E agora, passados mais de quatro séculos, voltam os holandeses, conquistando o Rio, os cariocas e a maior torcida do Brasil!

2 comentários:

Custódia C. disse...

O peso da História até no Flamengo :)

Suzi disse...

Ai, o Flamengo... Esse meu amor... :))