segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher não combina com essa amargura...


Tenho lido e visto manifestações exaltadas e amarguradas contra as homenagens, as menções, e a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Acho engraçado que quem se ofende com as homenagens desse dia não reclama do Dia das Crianças, do Carnaval (num país que é "um carnaval" o ano inteiro), não chia do Dia dos Namorados, e não recusa nem deixa de dar presentes nessas datas...

Dia das mães, dia dos pais, dos namorados, também deve ser todo dia, nem por isso vejo as mães, os pais, os namorados xingando, recusando homenagens e festas, ignorando a data ou usando-a apenas para discursos inflamados.

Hipocrisia, rejeitar homenagens do dia 08 de março sob o pretexto de que somos mulher todos os dias, nossos dias são os 365, e coisas do tipo...

Admito o discurso emblemático, lutador, admito até que se mencione que somos mulheres 365 dias por ano; concordo que a origem da data deva ser lembrada, que se deva comercializar menos as emoções e os sentimentos, mas rejeitar homenagens, carinhos, menções? Isso só fica bem em quem faz a mesma cena em todos os outros dias de comemoração. E ainda assim, fica bem mas se torna chato.

Então, mulheres do meu Brasil, vamos deixar de ser ranzinzas e hipócritas, chega de fingimento! Quem não gosta de um dengo?

Admita que gosta de um carinho, receba de braços abertos, sorria, agradeça, seja delicada. Isso não faz menor a sua luta por melhores condições de vida para todas as mulheres, sua luta pela igualdade de oportunidades, contra a redução da mulher a um objeto; isso não queima sua bandeira contra a violência que vitima tantas mulheres, não descaracteriza sua consciência política.

Você é mulher hoje e todos os dias. Pode dizer isso! Mas não despreze o carinho de quem lhe quer bem, de quem quer lhe fazer um chamego, lhe dar um cheiro, ser doce, gentil...
Mantenha o bom humor!

4 comentários:

Anônimo disse...

Felicidades, Suzi querida!!!
Parabéns pelo nosso dia!
Felicidades para ti, que és forte e guerreira!
Que Deus te abençoe seeempre!!
Beijos

Suzi disse...

Tudo em dobro pra você, que é u'a mulher desbravadora!!
;)

Jade disse...

Eu fiz um post bem "boca no trombone" sobre isso, não gosto é de falsidade e hipocrisia, mas recebi os abraços e beijos e dei parabéns sim!
Beijos!!

Pensamentos Diretos disse...

muito bom os textos do seu blog!!

http://pensamentosdiretos.blogspot.com