quarta-feira, 26 de novembro de 2008

"Este é um país que vai pra frente..."

Sente-se uma espécie de revolta, quando resta evidente que dia após dia a questão da segurança pública é utilizada como palanque eleitoral. Sobre ela se debruçam candidatos e governantes, usam-na como escada, como flâmula, bandeira, proferem discursos inflamados, racionais, emocionais, e depois usam todo o repertório, conhecimento, planejamento e estratégias para a visita de autoridades, apenas.

Desde ontem, o Rio de Janeiro é a cidade mais segura do mundo. Está por aqui o Presidente da Rússia, Sr. Medvedev. São 2.000 homens do Exército nas ruas, helicópteros, homens da Marinha e da Aeronáutica. Tudo para garantir a segurança do moço. Antes disso, enquanto isso e depois disso, os pobres trabalhadores cariocas continuam expostos à violência urbana, vítimas de assaltos, arrastões, balas perdidas... São meros e míseros trabalhadores. Que falta farão? Que repercussão terá seu dilema, sua má-sorte, sua morte??

Trânsito engarrafado, o dobro do tempo para se deslocar de qualquer lugar da cidade para qualquer outro lugar na mesma cidade, tanques, jeeps, batedores... A cidade é um espetáculo de segurança e um caos no tráfego. Mas o Sr. Medvedev está bastante seguro. Ele e a comitiva Presidencial, que inclui o Sr. Lula e seus preferidos Ministros. Estarão protegidinhos no churrasco oferecido pelo Governador do Estado, e nas visitas aos pontos turísticos, como Maracanã e Corcovado. Muito lindo, isso. Emocionante mesmo!

Enquanto isso, para Santa Catarina, onde já morreram cerca de 90 pessoas e as chuvas castigam mortalmente a cidade, as Forças Armadas enviaram "o numeroso contingente" de 350 homens e seis helicópteros.

9 comentários:

Lilica disse...

Infelizmente são coisas de Brasil né Suzi..... Beijos

Anônimo disse...

Falta humanidade e muito amor!!
Lamentável!!!
Beijoooos, Suuuuuzi

Luís F. disse...

Inacreditável Suzi... Passa-se aí no Rio, mas aqui as coisas também funcionam assim... As visitas de estado são mais importantes que tudo o resto.

Vi as imagens da tragédia em Santa Catarina e são impressionantes, é triste...

João Moreira disse...

Olá amiga,
Não é só no Brasil que isso acontece, esses “senhores” são protegidos com os dinheiros dos que têm falta de protecção.~
É este o nosso mundo
Fica bem amiguinha,
Beijos perfumados

PreDatado disse...

Lá como cá, os donos do mundo...

Luciana disse...

É mesmo uma falta de lógica uma coisa dessas. Ou melhor, tem lógica sim. O valor das pessoas varia muito conforme o que elas representam para a sociedade, pelo seu status, pelas suas contas bancárias, pela sua influência. O resto é apenas o resto, e temos que nos conformar com isso, ora! (...) :(
Quanto à situação do sul do país, é mesmo uma coisa lastimável se pensar em quantas pessoas estão passando talvez o pior momento de suas vidas, enquanto um exército inteiro acompanha um político estrangeiro...

Anônimo disse...

Boooom diia, Suuuzi!!!
BEijos pra vc!!

Anônimo disse...

SUZI, JÁ NAMOREI UMA MOÇA LINDA POR SINAL QUE SE CHAMA SUZIANY..MAS GOSTAVA SEMPRE DE CHAMALA DE SUZI....QUANTO A VISITA..SEM COMENTÁRIOS...

Custódia C. disse...

Entendo a tua revolta. Infelizmente é assim em todo o lado...