sexta-feira, 14 de março de 2008

Tristeza de boneca

A tristeza de uma boneca é ser largada numa caixa de brinquedos escura e esquecida pelas crianças. Ou ter os braços e pernas arrancados numa briga de meninas. A tristeza de uma boneca é não poder falar. Imagine a Emília eternamente de boca costurada! Mas a maior tristeza de uma boneca é ter se transformado em gente e depois lhe arrumarem tanto trabalho para fazer num dia de sol, quando poderia estar na praia... ou nos dias de chuva, quando poderia estar brincando ou dormindo...


Está chovendo... há muito o que fazer, mas eu queria mesmo era brincar de qualquer coisa... ou dormir.
Está chovendo... quem vem brincar comigo?

27 comentários:

Márcia disse...

Eu não seria boa companhia nas brincadeiras, bunita, mas tomara passe a chuva e o trabalho diminua só para ver seu sorriso de volta.
dia bom querida
beijos

Anônimo disse...

** Vamos todos lá brincar com a boneca!
** Ou ele não merece nossa alegria?
** Merece sim, afinal ela compartilha todas as suas alegrias conosco!!
Não comento sempre, mas sempre estou aqui "te" lendo.
Abçs

Anônimo disse...

P.S.:

** É "ELA" rsr, e não "ELE"...

Luís F. disse...

Esse Verão do Rio... está muito instável, não?! Tem chovido muito.

Mas o que realmente interessa hoje, Suzi, é que é SEXTA-FEIRA!!!

Toma lá um HIP HIP HURRA!!!!

:)

Nessita! disse...

eu brincaria na chuva contigo. ou na praia. ou em qualquer lugar, até mesmo debaixo de uma mesa ou perto de um armário. vamos deixar os trabalho de lado e brincar um pouco???

Beto disse...

Oba!!! Eu vou!

Anônimo disse...

Quem me dera poder brincar...
:S
Beijos e um óptimo fim-de-semana! *.*

Sujeito Oculto disse...

Temporal. Adorava jogar bola na chuva. Como dizia Raul, a chuva era minha amiga. Mas parece que a gente brigou de um tempo pra cá...

Amigao disse...

O bonequinha calma, falta pouco pra terminar....

Anônimo disse...

Se anime!
Com sol, com chuva ou com calor... HOJE É SEXTA-FEIRA! UIPI!!!

Anônimo disse...

Se eu estivesse mais pertinho, juro que eu ia.
Mas anime-se, boneca, amanhã é sábado!!!
(eu tinha uma boneca Emília, com o rosto todo rabiscado... tadinha!)

Beijoca.

Anônimo disse...

Emocionei! Brigada! (snif)
Bj

Anônimo disse...

Vamos ouvir Palavra Cantada? Mas só se for na vitrolinha!!!
Essa canção chama-se Tente entender e Paulo Tati Sandra Perez são simplesmente bárbaros!

Mas que bobinha, boneca de estimação
Você vai morar sempre dentro do meu coração
Você pra mim é bem mais que um brinquedo
Você é quem sabe todos os meus segredos
Mesmo que eu nunca brinque contigo como alguns anos atrás
Até que eu tento mas já não consigo pois me distraio demais
É que eu cresci, não sei porquê, não vou fingir, você tem que entender

Nem percebi quando tudo perdeu sua graça
Tantas histórias parecem que foram apagadas
Mas eu não vou ser daquelas crianças
Que para crescer joga fora a infância
Eu já avisei toda minha família que você eu nunca vou dar
Você vai ser filha da minha filha depois que eu me casar
Não vai demorar, você vai ver, é só esperar, tenta entender

Mas que bobinha, boneca de estimação
Você vai morar sempre dentro do meu coração

Um beijão amiguinha

Suzi disse...

ah, clarinha... você é sempre boa companhia! e a boneca nem é muito exigente! na verdade, ela ri à toa...
;o)

o trabalho, por hoje, passou; a chuva ainda não...

Suzi disse...

oi, marcos montano; memória de boneca não é como a de elefante, mas se bem me lembro acho que você já havia aparecido por aqui, nos comentários, há muito, muito, muito tempo...

é bom brincar com amiguinhos novos também!


_____
deu pra entender o "ela", fique tranqüilo!
:o)

Suzi disse...

hehehehe!!
valeu, luís f.!! valeu!!
gosto muito de brincar de hip! hip! hurra! gosto tanto que desde ontem eu já estava te cobrando, não é? rsrsrsrsrs

bj!

Suzi disse...

ai, nessita, essa parte de deixar o trabalho um 'cadinho de lado e brincar um pouco é mesmo muito boa!!!

você falou de brincar embaixo da mesa e eu me lembrei logo de pique-esconde.
vamos brincar de se esconder do trabalho? só por um dia (útil, é claro. sábado e domingo não vale!)... vamos??

Suzi disse...

beto, então descobri!! é só chamar que você vem, né, seu sumido!?
eu provoquei, falei do vasco, falei do flu, do botafogo, do chororô, do meu mengão... e você quieto, sumido...

aí, eu chamei pra brincar, você veio!
"o beto é um bom camarada, o beto é um bom camarada, o beto é um bom camarada, ninguém pode negar!!"

Suzi disse...

a gente brinca só um pouquinho, guiga. escondido do chefe. vamos??

;o)

Suzi disse...

oi, sujeito! tudo bem por aí?
tô começando a gostar dessa chuva... ela me trouxe uma porção de gente de volta!!

isso faz a alegria de qualquer boneca!
:o)

Suzi disse...

ô, amigão... ACABOU!!!!!
enfim, o sábado taí!!
vamos brincar de descansar??

:o)

Suzi disse...

sim, danny!! mesmo com muita chuva, é sexta, véspera de sábado!!!
e a esta hora, minha querida, é só alegria!!!!

:o)

Suzi disse...

ô, juli, só a intenção já valeu!

___
era aquela emília grandona?
muito fofa! mesmo rabiscada devia continuar fofona!!
:o)

Suzi disse...

danny,
quando li o teu post, a primeira coisa que me veio à mente foi a letra daquela música.
eu sei todinha. vou ver se acho o teu e-mail por lá e te mando.
um beijo pra vocês todos!
;o)

Suzi disse...

ai, aninha, que coisa mais lindinha!!!!!
eu não conheço a música mas me apaixonei.
a minha boneca de estimação que eu nunca joguei fora é a bate-coração, da estrela.
viu? bonecas também têm suas bonecas.
e a moça de copacabana sabe muito bem fazer um carinho especial!

A-MEI!!!!!!

(E vai ser transformada em post, qualquer dia.)

Vomitando Minha Alma disse...

Combina hora, local, dia e estarei sempre aí.

Nem que seja para fazer você brincar um pouco de Poliana!

bjos

Suzi disse...

ah, munitinha...
você sabe que é só ir chegando...
as portas da casa da boneca estão sempre abertas pra você. e eu não estou falando do mundo virtual. você sabe disso muito bem!
;o)

beijos, criaturinha especial!!