sábado, 22 de março de 2008

Por que aquele não foi um sábado feliz

"...Era agora meio-dia, e as trevas abateram-se sobre toda a terra durante três horas, até as três da tarde. A luz do Sol desapareceu, e o véu pendurado no templo rasgou-se em dois. Jesus disse com voz forte: Pai, entrego-te o meu espírito. E com estas palavras morreu. Quando o oficial romano viu o que sucedera, deu louvor a Deus e disse: Não há dúvida de que este homem estava inocente.


A multidão que tinha vindo para assistir à crucificação, depois de Jesus ter morrido, voltou para casa profundamente triste. Entretanto, os amigos de Jesus, incluindo as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia, encontravam-se à distância a observar a cena.


Um homem chamado José, membro do Supremo Tribunal Judaico e vindo da cidade de Arimatéia, na Judéia, foi ter com Pilatos e pediu-lhe o corpo de Jesus. Era um homem bom e reto que esperava a vinda do reino de Deus e que não concordara com as decisões e medidas dos outros chefes judaicos.




Assim desceu o corpo de Jesus e envolveu-o num lençol, colocando-o num túmulo ainda por estrear, escavado numa parede de rocha. Isto aconteceu ao fim de uma tarde de sexta-feira, dia de preparação para o sábado. Enquanto o corpo era levado, as mulheres da Galiléia acompanharam-no e viram-no ser transportado para dentro do túmulo.


Depois, voltando para casa, prepararam os produtos e perfumes necessários para o ungirem, mas quando terminaram era já sábado, pelo que descansaram todo aquele dia, como exigia a lei judaica."
Lucas 23:44-55


E descansaram no sábado...

6 comentários:

Amigao disse...

E por causa disto,tão somente por isto temos sábados felizes!

beijão do amigão!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Eu ia dizer o que o Amigao disse aí em cima.

O que eu poderia acrescentar?

Também gosto daqui Suzy! Apesar da falta de tempo que parece geral rsrs.

Feliz Páscoa pra vc!

Bj.
Inté!

Janaina disse...

Ele morreu por nós...

Suzi disse...

Isso mesmo, amigão!
Graças a Ele.

Beijos e feliz páscoa!!

Suzi disse...

Então está dito, Éverton, por nós três!
Uma Páscoa feliz para você e os seus!

Bj!
Inté mais.

Suzi disse...

É, Jana. E parece que freqüentemente não damos a importância devida...
Não é fácil morrer por alguém.
Devemos, pelo menos, retribuir esse amor.

Beijos e
feliz páscoa!!!