domingo, 24 de fevereiro de 2008

"Nada mudou de lugar..."


Eu viajo. Vou, volto, e tudo continua como antes:
Flamengo, campeão!!!


Foi um jogão. Bebeto, passional (e isso não é demérito, porque ele realmente ama o Botafogo), abandona o barco (e isso, sim, é demérito, para não dizer ridículo). Nada a ver expor os jogadores em lágrimas. Muito menos atrapalhar o trabalho da jornalista. Uma cena!
Todo mundo chora, quando perde. Todo mundo que joga com coração e não com o bolso. Mas precisa expor os jogadores??

Lances polêmicos existem; mas dizer que foi "roubo"?? Tenha dó.
Não foram os lances polêmicos da arbitragem que definiram a partida. Absolutamente. Estão esquecendo que o Flamengo jogou muito; que o Botafogo cresceu na parte final do primeiro tempo, depois do gol, mas que na volta do intervalo o Fla veio arrumadinho e jogou um bolão. O Fábio Luciano foi mesmo puxado pela camisa; o Souza não fez nada pra ser expulso; o Obina não estava impedido; Fábio Luciano foi outra vez puxado, dessa vez pelo short, e nada foi marcado; falta por trás dá cartão amarelo e, se o jogador já tem um, tem mesmo que ser expulso; o Tardelli fez um golaço; o Botafogo, por nervosismo, perdeu pelo menos duas oportunidades incríveis de gol; a torcida do Flamengo é a torcida do Flamengo e faz mesmo a diferença; a falta no Christian era pra cartão... mas ninguém no Botafogo fala nisso. Prefere ver o que interessa, fazer teatro, já que para isso conta com o apoio da "torcida arco-íris". Como se o mundo fosse acabar...
Não vai não. O Vasco taí pra provar. Aha!!

Quem perde sempre reclama, é normal. Mas fazer esse show e esquecer que o Flamengo efetivamente jogou futebol, é muita bobeira. E não preciso lembrar das vezes em que por erros de arbitragem o Botafogo foi beneficiado, sendo certo que eu estaria a falar, exatamente, de erros de arbitragem e não de lances polêmicos. Alguém lembra a final de 2006? Botafogo e América?? Ah, tá, esqueceu, né, imensa torcida arco-íris??

Bem, vamos ao que interessa: nós, rubro-negros, recordistas de títulos da Taça Guanabara, somamos agora18 conquistas, contra 11 do Vasco ("vice de novo!"), 8 do Fluminense, 4 do Botafogo e uma do América, uma do Americano e também uma do Volta Redonda.

PARABÉNS, MENGÃO, CAMPEÃO em

1970, 1972, 1973, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1984, 1988, 1989, 1995, 1996, 1999, 2001, 2004, 2007 e 2008.


p.s.
O mais legal?? Leia AQUI.
Ahahahahaha!!
Sem fingimentos! Alguém ainda duvidava??? Hohohoho!!!

3 comentários:

Amigao disse...

E o Fogão jogou como nunca e perdeu como sempre.
Eu vibrei mais com o jogo de domingo passado.

Mônica disse...

foi tenso! foi um jogão! e, apesar da derrota, sigo orgulhosa vestindo minha camisa alvi-negra!

( quero detalhes sórdidos do post anterior....rs...)

Estava Perdida no Mar disse...

Ai ai...coisas que valem a vida valer a pena...
Rs...