sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

E fevereiro não poderia começar melhor!

Ele é uma criança doce, especialmente brilhante em suas sabedorias, carinhosa e escancaradamente feliz. É um menino bilíngüe, embora tenha apenas 6 anos de idade. A propósito, ele faz 6 anos hoje! 1º de fevereiro de 2008.

Torcíamos para que ele esperasse mais um diazinho, antes de dar as caras pro mundo, para que seu nascimento acontecesse no dia 02.02.02. Mas ali ele já mostrou que estaria sempre à frente do que quer que pensássemos pra ele. E quando fez dois anos e eu insistia em chamá-lo de "meu bebê", ele me disse: "Eu não sou bebê..." Quando perguntei o que ele era, então... o ex-bebê me respondeu espertamente com a maior simplicidade: "Eu sou menino!"

Estava ali um menino "esperto da mente"!
Ano passado, quando a mãe leu para ele o meu post, saiu-se com este comentário:
- "é muito gentil dela".
Não é adorável?

Ele quer ser astronauta, quando crescer.


Ou gari.


Ou cortador de grama.













Não importa o que escolher, já se sabe: vai fazer muito bem. É atencioso, concentrado, perspicaz, tem um vocabulário invejável (em português e em francês) e se preocupa com as outras pessoas. Vai ser um grande homem, no que quer que faça.

Aos 18 meses, "tocava piano" no ritmo certo da música que cantávamos, a música da chuva que cai, ping, ping, ping, pong... Embora as notas não fossem as da melodia, o tempo era perfeito, usava os dez dedos pra tocar; apesar de não alcançar o pedal, sabia sustentar nos dedinhos quando a nota era longa; e no final sorria feliz com os aplausos. Tem o talento musical do papai, colorido pelos olhos charmosos e azuis da mamãe.

Nasceu no primeiro dia de fevereiro, em 2002, e desde então nunca mais deixamos de nos emocionar com suas histórias, seus comentários, seu sorrisinho maroto, seu carisma. Sim. Uma criança com carisma! É impossível não se apaixonar por ele. Como é impossível estar aqui e não morrer de saudades, porque ele está lá...

Ao meu amorzinho, FELIZ ANIVERSÁRIO!!


E a todos vocês, que freqüentam esta casa, um recadinho:

"Ajude seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda é pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto.
(Provérbios 22:6)

34 comentários:

deize disse...

Serei a primeira!!
Quem o conhece sabe muito bem como vc o descreveu com "maestria".
Quem não o conhece, saiba que ele é assim mesmo... adorável, cativante mesmo.
É daqueles que nos fazem ter dor no peito de saudade. É assim que me pego de vez em quando.
Parabéns para ele!

Sandra Vicente disse...

Opa! Eu não poderia escrever um post melhor que esse. Vamos ler juntos assim que ele acordar. Depois coloco o comentário dele também. Vale dizer que herdou muita coisa das tias corujas e dos avós.
:-))))

Sandra Vicente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amigao disse...

Cara,
Eu viajei neste post.
Sem palavras!

Belinha disse...

Meus parabéns,muitas felicidades.
filhos são as melhores
coisa que temos no mundo são "NOSSAS".
bjs.

Luís F. disse...

Tão giro!!!!!

Muitos Parabéns!!!!

:)

Bom Fim-de-Semana!!!!

Sandra Vicente disse...

Tia Denize,
Um grande beijo. Espero que voce venha no Canada. Espero que voce goste de mim e telefone todo dia. Achei legal o astronauta da sua mensagem.
beijos,
Vinicius

Suzi disse...

Sim, Deize.
Eu sei muito bem o que você quer dizer quando fala em dor no peito de saudade...

Suzi disse...

Sandra, e você precisa escrever um post melhor que este?? Você fabricou a obra-prima!!! E depois continua fazendo um trabalho muito bem feito!
Parabéns pela família!

Suzi disse...

É, amigão. Imagino você imaginando um Evaldinho! rs*

Suzi disse...

Olá, Belinha, chegou em dia de festa!!
Então, junto com os PARABÉNS para o Vini, vão as BOAS-VINDAS pra ti!
:o)

Suzi disse...

É, Luís F., tudo que envolve esse menino é muito giro!!

:o)

Bom fim-de-semana!

Beto disse...

parabéns aê rapazinho!!!!
bj pra vc Suzi!

Suzi disse...

Meu amor,
Um grande beijo pra você também. Pode esperar que eu estou chegando. Quando a neve acabar e você entrar de férias... estarei tocando a campainha!!
Eu gosto muito, muito, muito, e você. Amo assim, óooooooo!!! MUUUUITO!!! MUITÃO!!, e hoje à noite vamos nos falar, tá bom?
O astronauta da sua festa também é muito legal! Guarda um convite pra mim, tá bom?
Beijos,
da titia.

Suzi disse...

e essa coisa de "Tia Denize"... é coisa da infância, bela infância.

Suzi disse...

beijos pra ocê também, beto!
;o)

Anônimo disse...

Felicidades pra esse pequeno grande homem!

E ótimo Carnaval p/ vc!!!!!!
Beijão.

Custódia C. disse...

Tia Suzi, parabéns ao sobrinho, que é lindo :)

Suzi disse...

grata pelo bom desejo, danny!
e um carnaval tranqüilo pra você!
;o)

Suzi disse...

e eu, coruja que sou, custódia, agradeço toda feliz o elogio!
;o)

bj!

Márcia disse...

Parabéns Tia Denize, parabéns papais e vovós, parabéns ao lindo menino que encanta por sua privilegiada inteligência e espontaneidade.
Fevereiro começa feliz e assim será para sempre.
[afinal eu tb sou de fevereiro,hehehe]
dias lindos bunita, meu carinho pra sua querida familia.
beijos

Anônimo disse...

Fiquei apaixonada por eles olhos azuis LINDOS! Adoro crianças! :D

E, o provérbio que colocaste é muito sábio! Adorei!

Parabéns ao menino lindo!

Beijinhos!
Bom fim-de-semana, bom carnaval!!
Eu vou de férias! Volto a 11! ;)
*.*

Anônimo disse...

Ele tem os olhos lindos, lindos, lindos...
Parabéns para ele!

Mônica disse...

Esses olhos... ai... Sobrinho de boneca é um boneco lindoooooooooooo! E esperto como todo aquariano ( hohoho...há as exceções que agem como jegues às quintas...piadinha interna, óficorsi)

Parabéns a V.! Astronauta, gari ou cortador de grama, pouco importa... O que interessa é que ele seja feliz! Sempre!

beijos, tia babona com razão!

JEANS E CAMISETA disse...

Ai que menino mais lindo!!! Ele existe mesmo?
A mensagem do post combinou com a beleza do retrato.Parabéns a toda família presenteada por Deus com essa criança.
Bjim

Nessita! disse...

suzi, ele é muito lindoooooo!!!!!! coisa fofa, vontade de morder. e que espírito, heiN? aposto que é uma dessas crianças especiais, que vêm para o mundo para transformá-lo num lugar melhor. bjus!

Unknown disse...

Olá Suze,
Estou eu aqui de visita novamente.
Quero parabenizar-te pela linda descrição dessa "figurinha simpática" que aniversaria hoje.O teu sobrinho VINÍCIOS.
Não há quem não passe a amá-lo mesmo sem conhecê-lo. Parabenizo-o pelos seus dons e aptidões. Lindo menino, que agora já não é mais "um menino", e sim um "rapazinho",.
Beijos e até a próxima.

Suzi disse...

Adotou a linguagem do "meu menino", né, Clarinha?
rs*

Um beijo!!

Suzi disse...

Valeu, Guiga!
E boas férias!!

;o)

Suzi disse...

Juli, na verdade, eu devo dizer que ele é TODO LINDO!!!!
rs*
;o)

Suzi disse...

É, Mumumu.
É um boneco lindo; e você, vamos combinar, um jegue de sorte, pelo que acabo de ler há alguns minutos...

Suzi disse...

É, Cris. É tão lindo, gostoso, educado, gentil, fofo... que às vezes a gente pensa que ele não existe mesmo! Foi feito sob medida e no capricho!
:o)

Suzi disse...

nessita, ele é tão queridinho que na escola, desde que chegou, mesmo não dominando, à época, o idioma, era a criança que mais se preocupava com todos os colegas, que brincava com todos, conversava com todos... imagine hoje, que já fala perfeitamente!
mesmo que eu não fosse a tia mais coruja do mundo, deveria admitir: ele é encantador!

Suzi disse...

tem razão, edvaldo-edvaldão!
ele agora, com seis anos, já é, praticamente, um rapaz!!

:o)