sexta-feira, 27 de julho de 2007

Futsal - Brasil 8 x 1 Costa Rica

Clique nas fotos para ampliá-las.

Torcida lotando a arquibancada, minutos antes do apito inicial.


Primeiro, dos oito gols do Brasil na partida. O capitão Vinicius é o pai da criança!
É bola na rede!! De calcanhar!!


Brasil e Canadá. No jogo Cuba x Canadá, pelo vôlei, meu coração dividido ficou partido. Emoção grande quando vejo as bandeirinhas de Brasil e Canadá assim, juntinhas. Saudade... Ê, saudade!


Vamos combinar que a torcida do Mengão é o bicho! Tá em tudo quanto é jogo. Lanterna na mão pra iluminar os estádios, estamos nós, felizes, vestindo a camisa e flamulando a bandeira. É... "sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor...", mas também sou rubro-negro com muito orgulho e muito amor!


Pena que o torcedor ao meu lado esbarrou no meu braço (muitas vezes, inclusive nesta foto, mas tudo era festa e eu nem liguei, é óbvio). Repare a equipe técnica da seleção brasileira, ali sentada. Note o quarto, da esquerda para a direita. Agora me diz se esse cara não é o Agostinho Carrara! Ahahahahaha!!!


No futsal, há uma rede entre a arquibancada e a quadra, porque a bola, volta e meia, é lançada na nossa direção. Protege a gente mas atrapalha na hora das fotos...
mas faça um esforço e repare nos "trigêmeos". Ponta direita da terceira fileira. Muito figuras!


E ele gritava: "Brasil", e a galera ía junto. Mas olha o porte do homem. Alguém ousaria não acompanhar?? Até eventuais costa-riquenhos presentes fariam coro. Taí um torcedor-animador muito fofo!


Estava esperando uma foto do Falcão? Pois aí está! Deu o "drible do Pan" (uma pena que não resultou em gol), deu uma "caneta" e ainda começou a jogada que resultou no gol de letra do Betão. A torcida foi ao delírio.


Não tem os animadores de auditório, na tv? Pois no Pan há os animadores da torcida. Qualquer intervalo e eles entram em ação. Distribuem brindes para o torcedor mais animado, organizam a "ola" em câmera lenta... Diversão a mais, diversão garantida!


Olha mais dois aí.


"Que torcida é essa? Aha! Uhu!"


Eu não sei exatamente que torcida é essa... rs* Mas o torcedor devia estar fazendo alguma gracinha. Como todos estavam rindo à toa, no meio daquele 8x1, nem me lembro qual era a gracinha do torcedor... mas vale a imagem.


Esse é o famoso quem, hein?? Era pro Globo Esporte?
Bem, peço ajuda aos universitários, porque ele é um repórter, mas eu não sei bulhufas quem é o cara!


Lá está, de novo, predominando, o vermelho e preto. Ê, torcida besta!


Algumas imagens da seqüência do jogo:








E, por fim, é o Nordeste do Brasil presente no Rio de Janeiro!
Viva Pernambuco!!


9 comentários:

Beto disse...

Aquele famoso quem é o Ícaro de Paula, um personagem do Esporte Espetacular que é uma grande figura. Na copa ele fazia perguntas sobre política e economia para os atletas. è claro, nenhum deles tinha condições de responder nada...rs
ele é muito engraçado.
Amanhã tô lá pra ver a final!!!!
bjs

Sandra Vicente disse...

Suzi,
Teu blog ta melhor que os jornais para acompanhar o PAN. E ta organizadinho mesmo?
Legal as duas bandeirinhas juntas, ne?
Agora o Canada ta mal... Foi la pra baixo na classificacao geral. kkkkkkkk
O verao chegou mesmo: 7 dias de sol direto... 32 graus no termometro da sala... hummm... tudo de bao...
;-)

Suzi disse...

Beto, eu já tinha visto o cara num programa de esportes. Então não é o Globo esporte, mas o Esporte Espetacular!! Beto-sabe-tudo!!!
A final, amanhã, vai ser o máximo!! Eu já fiz a minha parte, hoje. Faça a sua, viu?!!

Ah! E prepare-se para se divertir muito. O sonoplasta do RioCentro é o melhor do Pan! Toca até "Missão Impossível"!!

Suzi disse...

Sandra,
a organização está mesmo muito boa. O transporte está nota dez! A parte de alimentação é que deixou a desejar. Só o Bob's, caríssimo, e com sanduíches horríveis: hot-dog: pão frio com uma salsicha quente, dentro; sem molho sem nada, R$ 3,50. Um refrigerante, R$ 3,50; sanduíche de atum ou de frango (raramente encontrados), R$ 7,00. Amendoim, salgadinho, aquele de saquinho, que a gente compra 4 por um real, era vendido cada saquinho por 2 reais (3 por 5). Pasme!

Segurança nota dez, simpatia, bom humor e bom atendimento dos voluntários, também nota dez.
Enfim, de tudo o que eu vi, gostei muito!

E o Via Parque ainda colocou tarifa única, no estacionamento: R$ 4,00.

Ah! se eu estiver certa, acho que os atletas que se hospedaram no apartamento de vocês são exatamente do Canadá. Passei por lá, hj, e vi bandeirinhas daí penduradas. Lindas, lindas!

Quanto às medalhas, o fato de o Canadá ter caído, na classificação, nos beneficiou, porque geralmente é ele que fica em terceiro lugar, atrás de Cuba e dos EEUU.
E pela briga pelo segundo lugar, até contra Cuba tem brasileiro torcendo. rs*

Viva o verão canadense!!!
Com direito a piscina e tudo, né? rsrsrsrs

Arcanjo D'Prata disse...

Suzi, tomei a liberdade de postar a lista dos produtos da Nestle em meu blog, muito útil!
Obs: adorei as fotos do pan. Vou tentar comprar os melhores jogos dos parapanamericanos que ocorrerão entre 12 e 19 de agosto, também vai ser uma festa.

Abraços

Suzi disse...

p.s.
Ainda sobre a organização, Sandra,
eu não percebi se o transporte estava totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais, e se não estavam é uma falha, da organização; mas nos estádios - Engenhão, Arena Multiuso - vi cadeiras especiais para eles, na parte superior, e rampas de acesso.

Suzi disse...

Oi, Arcanjo!
seja bem-vindo por aqui!
Tem toda a liberdade de reproduzir a lista dos produtos da Nestlé, divulgando o boicote. Uma andorinha só não faz verão. Mas já somos várias. Eu acredito no poder da mobilização popular.

Quanto ao Parapan, também pretendo acompanhar alguns jogos. Acho que vai ser a continuação da festa do Rio!
Tomara!!

Alba Regina disse...

beijo.

Suzi disse...

;o)

outro procê, bibinha!