quarta-feira, 16 de maio de 2007

Sobre amigos de verdade

Bom ter amigos!

Reboquei o carro - meu "bebê" de apenas dois meses - direto pra agência onde comprei a criança. As providências foram tomadas a partir de lá. Nem precisei acompanhar nada. Fui pro meu passeio no shopping como se nada houvesse acontecido (ou, pelo menos, fingindo).
G., que me aguardava desde as 12h sem saber a razão do meu atraso, esperou até as duas da tarde e bateu pernas comigo até as seis. Haja disposição!

Às seis, carona pra casa. O "Fiat Stilo" preto, lindo - que carro lindo, gente! -, é do dono da agência que me vendeu "o meu bebê" há dois meses. Mais que um vendedor de carros, ele é um amigo, como disse meu pai. Mandou receberem a "Meri"* batida lá na agência, no meio do dia, e ainda me oferece carona até em casa, no começo da noite.

No caminho, um cara bate no carro dele. Tenho vontade de descer, pra não atrapalhar a vida de mais ninguém... Eu quase choro. De verdade. Tá bom.... eu chorei. Ele diz que não foi nada. Só que foi. Eu sei que foi. Mas diz que o importante é estarmos todos bem; que o meu carro vai ficar novinho e bonito de novo e que o dele... um polimento resolve tudo!

À noite, M. tenta me consolar, diz que quer ajudar. Mas eu estou tão irritada... Segue-se um silêncio. Eu fico triste.
...
Cada vez tenho mais certeza de que "é melhor amigo na praça do que dinheiro no bolso" - meu carro vai ficar na oficina não sei quanto tempo, mas vou ganhar um outro emprestado, enquanto isso. Não é tu-do?? Pois é... Tive vontade de chorar de novo. De alegria. Tá bom... eu chorei de novo. Admito.

Fora isso, vocês, que sempre têm paciência comigo!
Nossa! É bom ter amigos!


*Meus carros têm nome. Já tive o 150 (uma Fiat com 147 problemas e 3 alarmes), a Bibinha, o Paulo I, II e III (que eram os Fiat Palio que tive) e agora a Meri. Preciso de um nome pro "primo da Meri", que vou receber emprestado. Alguma sugestão??

6 comentários:

Luis disse...

Bem... podes sempre chamar de LAD I, tipo... só aparece quando há más notícias... "bolas"
Ainda bem que ninguêm ficou magoado, a chapa endireita-se... É bom quando temos amigos que nos ajudam quando mais precisamos, pena de não te poder ajudar mais...
:o(

Suzi disse...

Lad, a sugestão está anotada. Mas eu não quero te associar às más notícias (embora tenha rido muito da razão da idéia!)

E a alegria e a força de vocês, que me aturam até no mais péssimo humor, é mesmo uma grande ajuda. Podes crer!

Anabela disse...

Olha, Suzi...

... agora fizeste-me lembrar do Rei, no...

"cadillac, beep, beep, quero buzinar meu cadillac... " lolol

Descontrai, que tudo se resolve.

Suzi disse...

hehehehe!!
O Cadillac lá e a Meri cá, Anabela.

:o)

Jade disse...

Minina duas batidas assim? Eu heim!!
Ainda bem que vc tem amigos por perto...
Eu também me lembrei do Calhambeque!! Bem, eu curti Jovem Guarda na carne!! hehehehe!!
Então, vou pensar num nome, mas como eu tô atualizando a leitura, de repente no próximo post vc já vai ter escolhido!!

Suzi disse...

Vai pensando aí que eu ainda não escolhi não, J@de!

Ó, mas na segunda batida não era eu no volante não, tá? Só pra esclarecer!!! kkkkkkkkkk