Eu ouço a CBN. Geralmente no carro. Adoro o Sidney, gosto muito do Piotto, acho o Sardenberg perfeito ao meio-dia das sextas-feiras, quando diz a frase perfeita: "Hoje é sexta-feira, semana praticamente encerrada!" Eu me divirto com o Juca Kfouri e sua turma. E, confesso, a Roxane Ré me cansa, porque tem uma voz linda, mas me dá sono. Nem tudo é perfeito.
Bem, há a BandNews, concorrente do ramo "all news" no rádio. Não gosto. Já tentei. Mas não gosto. E explico. O Ricardo Boechat não tem voz pra rádio. Quando muito, a gente pode ouvi-lo se estiver olhando pra ele, ou seja, na televisão; mas só a voz não dá. Definitivamente. E então, pra piorar tudo, ele tem um quadro com aquele cara de São Paulo, o José Simão. O sujeito é colunista da "Folha" há trocentos anos - não o imagino tendo uma coluna num jornal do Rio... não mesmo. Bem, mas é colunista de lá. Já li algumas das suas piadas. De cada vinte, digamos, eu acho muita graça em UMA. Aliás, sem bondade, eu acho graça, apenas. Em uma, em cada trinta. Mas passa, porque estou lendo.
O problema é que a BandNews juntou Boechat e Simão, num quadro, às oito e pouco da manhã, e o texto, que vem todo previamente combinado (é perceptível, e, afinal, compreensível, porque não vão entrar no ar e correr o risco do Boechat não entender a piada do cara) é o menos risível que você possa imaginar. Talvez se estivesse escrito eu até achasse um pouco de graça. Mas ouvir o José Simão abrir o quadro fazendo: "Glub, glub, glub" e em seguida o Boechat cair na gargalhada??? Alôou!!!
E então rola mais ou menos assim, o papo:
José Simão: Você sabe que ontem eu tive um dia de água mineral, né?
Ricardo Boechat: Como assim?
JS: Passei o dia engarrafado! Ahahahahahaha!
RB: Ahahahahahaha!! Ahahahahaha!
JS: O Brasil virou um aquaplay, né?
RB: É?
JS: É. E por conta desses alagamentos, o IPVA, agora, sabe como é que vai se chamar?
RB: Como?
JS: Imposto Para Vias Alagadas. Ahahahahahaha!!
RB: Hehehehehehehe!!
JS: Hehehehehe!!! Ahahahahahaha!!
RB: Hehehehehehehe!! Hehehehehehe!!!
...
JS: E o túnel?
RB: O que é que tem o túnel?
JS: Quando faz sol é túnel, quando chove é piscinão. Ahahahahahahaha!!!
RB: Ahahahahaha!! Hehehe! Hehehe! Hehehe!
...
RB: E o que é que você vai fazer com o décimo terceiro?
JS: Sabe que o décimo terceiro devia ter outro nome, né?
RB: Qual?
JS: Ele devia se chamar péssimo terceiro. Ahahahahahaha!! Hehehehehehe!!
RB: Ahahahahaha! Hehehehehe! Hehehehehe! Hehehehe! Péssimo terceiro! Hehehehehehe!!
JS: Eu vou pegar o meu péssimo terceiro e investir tudo em gado.
RB: É? Tudo em gado?
JS: Vou comprar um quilo de alcatra! AHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
RB: AHAHAHAHAHAHA!!! Um quilo de alcatra!!!!! AHAHAHAHAHAHA!!!!
E assim segue, nesse nível. Eles seguem e eu mudo de emissora. Quando o cara que conta a piada é o primeiro a rir, você imagina que, ou a piada não é boa, ou o contador é péssimo. Ali está uma dupla perfeita. A piada ruim com o péssimo contador. Pra nos convencer de que aquilo tudo é mesmo muuuuito engraçado, o JS faz a piada, ri, o Boechat emenda, rindo mais alto, o JS ri mais alto ainda e o RB faz o gancho para a próxima piada "engraçadíssima".
Sabe, tem até o Paulo Autran declamando poemas, na BandNews; mas de resto, ao menos de manhã, definitivamente, é uma péssima escolha!
14 comentários:
A "Folha..." é um lixo; o Macaco ainda mais.
Nãããããããão pode, socorro!
credo.. pessimo mermo
ninguem merece esse nivel!
beijosssssssss
Ôi, passando para deixar um beijo e um baita abraço.
E zap na Bandeirantes, hehehe...
Beijos sintonizados.
Como é lógico, eu não ouço a CBN (aqui não tem ). Ouço a TSF, Rádio Jornal. Informação de meia em meia hora. Durante o dia, muitas notícias, pouca música... mas boa. Durante a noite, poucas notícias e muita música... da melhor.
Fiz inveja para você? Não era essa a intenção ;).
Você com sua CBN, eu com minha TSF. Cada um tem o que pode... ou o que deixam :)
Uma beijoca de boa noite
só mandando bjos
Tá mas 1 quilo de alcatra é bem o meu nível.
Hahahahaha
pode mudar de canal, snif...
Pois é, Anna, aquele cara é móoooito sem-graça!
Momô, eu acho que o pior é a graça toda que eles acham; tem mais riso do que texto, cara! Poxa... a rádio tinha tudo pra ser uma boa concorrente...
Beijinhos procê também, Or.
Chegou bem?
:o)
Clau, fizeste inveja, sim. Mas tudo bem. Eu te perdôo, desta vez. Afinal, és um bom camarada!
:o)
Krama,
beijos pra mim, pro Zé Simão ou pro Boechat??
:o))
Taia, esse "ahahahahaha" me arrepiou; lembrei do "ahahahaha" dos caras. Iiiiixi!!!
;o)
Por cá acontece o mesmo... Principalmente de manhã, as rádios são pródigas em duplas cómicas que não têm piadinha nenhuma… Não consigo ouvir, tenho um certo mau acordar e aquilo atrofia-me o cérebro… Prefiro só ouvir música e notícias…
Por isso, Luís, eu prefiro a CBN; só toca música quando entrevista um músico. É notícia. Com seriedade e leveza, mas sem gracinhas-sem-graça. As piadas são inteligentes, curtas, boas sacadas, e não essa coisa forçada. Quando canso de ouvir notícia e coisas sérias, mudo para a MPB FM, que só toca música brasileira. Que nem tu, só ouço música e notícia!!
;o)
Postar um comentário