quinta-feira, 22 de junho de 2006

Da série - COPA DO MUNDO - (parte 24)

A velha história: o Brasil não ganhou bonito, hoje, porque o Kaká não fez nenhum gol. hohohoho!!!! Mas jogou bacana. O grito de gol saiu quatro vezes (pena que contra o Japão, do Galinho, por quem eu nada secretamente torci para que marcasse, pelo menos, um golzinho, e ainda torço para que seja a única seleção a marcar gol contra a nossa, nesta Copa). E gritar tanto assim só faz bem.

Ronaldo, mesmo bolinha, conseguiu pular e até fazer gol de cabeça. Mas não gostei da comemoração dele. Parecia que estava esfregando na cara dos brasileiros, dedo em riste: "viu? eu faço!"

De todo modo, o Fenômeno jogou bem, hoje. Com as limitações de sua ainda-não-perfeita-forma-física, mas mostrando que está pegando ritmo e confirmando o que nenhum de nós quer negar, lembrou-nos que pode decidir, se for preciso.
Além disso, que me desculpem os alemães, que guardavam a marca recorde, Ronaldo, até o final da Copa, vai bater, sem misericórdia, o Gerd Müller.

Gostei muito do sorriso e da alegria do Gilberto, ao marcar. E que passe!, do Ronaldinho Gaúcho, hein? Será que ele começa a ficar mais "em casa", na seleção? Kaká, em que pese não ter marcado, continua um jogador técnico, preciso, forte, e essa constância, essa estabilidade, é importantíssima. Juan (queridinho, pelas origens), está bem mesmo! Jogou um bolão. Robinho é leve, solto, Robinho é movimento e alegria, em campo. Mas feliz, mesmo, eu fiquei com o gol do Juninho Pernambucano. Gosto dele. E minha ascendência toda se orgulha do menino.

Enfim, desta vez, que me desculpe o poeta, mas beleza não foi fundamental...

(Ronaldo)

(Gerd Müller) 

5 comentários:

Mônica disse...

eu tõ rouca até de tanto q gritei...afff...

e meu lado pernambucano tb ficou feliz com o gol do juninho ( apesar dele ser a cara do meu ex marido...eca!)

beijos, moça....bom finde

Suzi disse...

bem, essa parte do "a cara do meu ex-marido", realmente, é chata, muito chata, se o ex-marido não foi lá essas coisas, ou se foi aquelas coisas todas... rs*
Mas a parte do GOOOOOOLLLL!!! ÉEEEEEEE.... DO JUNINHO PERNAMBUCANO!!!! é, simplesmente, "ÓTEEEEMA"!!!!

"Rumual ékissa"!!!!
beijos!

(não consegui comentar nada lá no pasto, hj... why??? a página não carregou com o link pros comentários, por nada!!)

Mônica disse...

não, o ex não foi nada de bom...kkkk

qto aos comentários no pasto: o haloscan dá umas crises de vez em quando, mas já dei o tarja preta e tá funcionando na boa

beijos

Taia disse...

E o juninho? Que golaço!!!
Amei.
Mas vc falou uma coisa que eu não tinha me dado conta de torcer: o único gol que o Brasil sofreu ser o do Japão!
Que delícia de descoberta!!!!!
Bj

Suzi disse...

E então, Taia, estamos conseguindo manter a ordem na casa: bola do adversário, na rede, só a do Japão!
Não é legal, isso?