domingo, 2 de abril de 2006

Se eu fosse...

Se eu fosse um mês, eu seria... dezembro
Se eu fosse um dia da semana, eu seria... quinta-feira
Se eu fosse uma hora do dia, seria... dez da manhã
Se eu fosse um planeta, seria... Saturno
Se eu fosse uma direção, seria... Norte
Se eu fosse um móvel, seria... um recamiê
Se eu fosse uma figura histórica, seria... Jesus, o Cristo
Se eu fosse um líquido, seria... um licor
Se eu fosse uma pedra, seria... ametista
Se eu fosse uma árvore, seria... mangueira
Se eu fosse uma flor, seria... um girassol
Se eu fosse um clima, seria... quente
Se eu fosse um instrumento musical, seria... violino
Se eu fosse um elemento, seria... fogo
Se eu fosse uma cor, seria... azul
Se eu fosse um bicho, seria... pantera
Se eu fosse um som, seria... o das ondas do mar
Se eu fosse uma música, seria... "Tarde em Itapoã"
Se eu fosse um estilo musical, seria... bossa nova
Se eu fosse um sentimento, seria... paz
Se eu fosse um livro, seria... um relicário
Se eu fosse uma comida, seria... pudim de leite condensado
Se eu fosse um lugar, seria... o mar
Se eu fosse um gosto, seria... agridoce
Se eu fosse um cheiro, seria... aquele que levanta da terra assim que começa a chover
Se eu fosse uma palavra, seria... paciência
Se eu fosse um verbo, seria... perdoar
Se eu fosse um objeto, seria... um porta-retratos
Se eu fosse um livro, seria escrito por... Leo Buscaglia
Se eu fosse uma parte do corpo, seria... a coluna vertebral
Se eu fosse uma expressão facial, seria... um sorriso
Se eu fosse um personagem de desenho animado, seria... Penélope
Se eu fosse um filme... "Sociedade dos Poetas Mortos"
Se eu fosse uma forma, seria... elipse
Se eu fosse um número, seria... 7
Se eu fosse uma estação, seria... Verão
Se eu fosse uma frase, seria.... "Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe..."

E você??
O que seria, se fosse...

Nenhum comentário: