segunda-feira, 29 de maio de 2006

Sobre e-mails e como contar amigos (!!!)


Recebi um e-mail assim:

Quando vc receber esta mensagem, mande a todos os que vc quer continuar a sua Amizade no orkut...
- Se vc naum mandar para alguem... significa que naum quer mais essa pessoa como amiga... Entendeu?
- Entaum mande de volta... inclusive para mim... e envie a todos da sua lista ou aos seus melhores amigos...
- Assim vc saberá quantos amigos vc tem mesmo.


Fora o "naum", o "entaum" (intragável, isso!), o "alguem" sem acento, o "todos os que vc quer continuar...", essas coisas, fico pensando:

Que tipo de carência é essa que faz alguém quase suplicar para receber de volta u'a mensagem completamente vazia, inócua, cujo conteúdo (completamente inexpressivo) ela já conhece... e que espécie de amigos são esses que provam assim sua amizade...?

Que tipo de carência é essa que faz alguém achar que pode contar seus amigos pelo número de "Fw" que recebe? Que tipo de gente acredita, mesmo, que eu vou repassar e retornar, inclusive, pra ela, essa mensagem que não me diz absolutamente nada??
Que modos são esses de se reconhecer um amigo???
Que tipo de gente pode se comover, quando recebe o retorno dessa mensagem?
E que espécie de ser é esse que talvez caia em depressão, se não receber nenhum e-mail de volta?... vai achar que não tem amigos? que ninguém mais lhe quer bem?... Ai, ai, ai...

E ainda me pergunta: "entendeu?", como se fosse muito difícil !
É... na verdade, é mesmo muito difícil entender por que alguém me pede pra fazer uma coisa dessas...

5 comentários:

Beto disse...

Caramba, vc escreveu tudo o que seu sempre tive vontade de escrever sobre esses e-mails...embora eu use o naum e o entaum em determinadas situações (rs), essa parada de você ter que provar pra pessoa que vc é amiga dela é demais. E fora que se toda hora um for mandando pro outro, isso nunca vai acabar. Detesto tb e-mails de corrente, anúncio de vírus (esse, se bem embasado até vale), chantagens virtuais, etc...

Suzi disse...

Beto, me explica: não dá mais trabalho escrever "naum" do que "nao", assim mesmo, sem o til? ou vai me dizer que se estiver escrito sem o til ninguém vai entender que é um "não"????
:o))))

Quanto ao mais... eu não agüento mais mensagens alarmantes de vírus, de criancinhas que vão receber um centavo de dólar por cada e-mail que você enviar (diziam que a AOL estaria controlando o número de e-mails e pagaria a importância ... será que foi por isso que ela acabou???)...

Enfim, tenho mais e-mails para deletar, diariamente, que, propriamente, para ler!; ou que mereçam ser lidos.

Bjok!

Anônimo disse...

Suzi, eu uso abreviações no orkut, mas sem exageros...
Vou transcrever um trecho do perfil de uma menina de 14 anos:

"hii fala dim mi.. iahsuahsuha vo tnta.. soh bm lokinha.. curto mt musicas.. hm... loira,altah, intltctual, uahsuhaus hehehe ateh parec.. adoro uma boa bagnça!!!! uahsuah"

O que você achou, Suzi? Ela não é mesmo"intltctual"?

Suzi disse...

kkkkkkkk

isso é uma apresentação????
o curioso é que tem gente que entende!!! a que mundo pertenço eu???
não entendi NADA!!!!
:o)))

p.s.
tb uso abreviações, vc percebe?
mas s/exagerar...

bjs!!!

Suzi disse...

"intltctual" foi mesmo DEMAIS!!!
nem consegui escrever... tive de copiar e colar!
hohohoho!