Faz dois dias que começou o "Ano Novo". Repetem-se, na maioria das vezes, as resoluções; fazem-se retrospectivas, balanços, novas metas são propostas, as antigas não alcançadas são mais uma vez renovadas e assim se faz uma "virada de ano".
Geralmente eu choro, no dia 31 de dezembro de todos os anos. Geralmente num misto de tristeza e alegria. Geralmente começo pela tristeza das coisas que não deram certo, e termino chorando de felicidade, por tantas e tantas razões. Eu sempre sonho, no dia 31 de dezembro de todos os anos.
Este ano, o fuso horário me confundiu um pouco. Eu aprendi que os dias começam e terminam quando o sol se põe. Então, a rigor, no pôr do sol de sexta-feira, dia 31, já era 2011.
Aqui em Oshawa, o sol se pôs por volta das 16h40min, mas como o horário é de inverno, na verdade, poderíamos considerar o pôr do sol às 17h40. Dois horários para comemorar a passagem do ano.
No Brasil, horário de verão. Dois momentos, também, para festejar a passagem do ano, se considerarmos o pôr do sol.
Fora isso, a meia-noite, acontecendo, igualmente, duas vezes, em ambos os países.
Com OITO oportunidades de comemorar a virada do ano, você há de convir que eu me confundi um pouco...
E nessa confusão... eu não chorei. Eu não sonhei.
E nessa confusão... eu não chorei. Eu não sonhei.
E não chorei porque não encontrei tempo pra isso. Não pensei em nada do que deu errado em 2010. Não tive tempo de me lamentar. Não chorei.
E não sonhei.
Não sonhei, simplesmente, porque eu estava VIVENDO o sonho que eu havia sonhado em outros dezembros, 31. Sonhos vividos. Isso é tudo!!!
E não sonhei.
Não sonhei, simplesmente, porque eu estava VIVENDO o sonho que eu havia sonhado em outros dezembros, 31. Sonhos vividos. Isso é tudo!!!
Pulei a etapa dos sonhos, neste 31 de dezembro. Eu fiz planos.
2011 chega como sempre chegam os novos anos: um desconhecido. Mas veio com referência e eu o recebo de braços e coração aberto. Tudo o que vier, do modo como vier, pelo tempo que vier, estou certa de que será para o meu crescimento.
E não foi por acaso que eu li:
"Have I not commanded you? Be strong and courageous. Do not be discouraged, for the LORD your God will be with you wherever you go." (Joshua 1:9)
Então, bem-vindo, desconhecido! Pode entrar. Vou te contar meus planos.
9 comentários:
Também não sonhei, estava vivendo dentro dos sonhos realizados... rs....
Minha linda, eu desejo a você tudo de bom nesse ano desconhecido, pois você é daquele tipo de pessoa que merece tudo, merece demais todas as coisas. Você é especial, é amiga e acima de tudo, uma das pessoas mais tudo que já conheci. E espero que em 2011 o nosso abraço aconteça!!!
Desejo todas as coisas pra vc e que Deus te abençoe seeempre!!!
Amo vc, minha amiguinha linda!!!
Beijos e feliz 2011
Delícia, isso, Su-Su, quando a gente vive aquilo que sonhou. Muito, muito grata pelo seu carinho, pelas doces palavras e pelos bons desejos. Que todas as coisas boas que você me desejou retornem para fazer você ainda mais feliz. E que nosso Pai do Céu conduza nosso caminho, todos os dias desse novo ano desconhecido.
Um beijo!!
Que esse desconhecido se torne num conhecido muito, muito íntimo :)
Feliz 2011 Suzi!
Querida!!!!
Que 2011 seja um ano muito especial, feliz e iluminado para todas nós!!!
beijos!
Sim, que sejamos grandes amigos, Ccc!!
E eu te desejo o mesmo!!
;)
Amém, Nina! Amém!!!
Poder escrever sobre um sonho realizado é para poucos, linda!!
Parabéns e feliz ano novo!!
É mesmo, J@de. Um privilégio.
Obrigada, Papai do Céu!
E Feliz 2011, mocinha, pra você também!!!
Tudo de melhor pra vc nesse ano Suzi. É o que desejo a voce de todo meu coração.
Feliz por voce está vivendo a realização de um sonho.
Bjim
Postar um comentário