terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Há vantagem na solidão

Não estou escrevendo para ninguém gostar ou, ao menos, entender. Estou escrevendo, simplesmente, e isto me supre: contrabalança, quando nada. Esta noite, esta chuva — e poderia escrever as coisas mais alegres, esta noite. Neruda, coitado, as mais tristes.

Só há uma vantagem na solidão: poder ir ao banheiro com a porta aberta. Mas isto é muito pouco, para quem não tem sequer a coragem de abrir a camisa e mostrar a ferida."

Antônio Maria em 9.10.1964 ("Com Vocês Antônio Maria")

27 comentários:

Anônimo disse...

É uma situação com uma carga muito forte. Adorei!
Beijos *.*

Anônimo disse...

é verdade.
bjs.

JEANS E CAMISETA disse...

Solidão: Benção ou maldição? Creio que a resposta depende de quem a traduz.
Penso que há pessoas plenas em sua solidão como há outras que se percebem as mais miseráveis por causa das responsabilidades que o "estar acompanhada" gera.
As pessoas são diferentes portanto, a meu ver, existem diferentes interpretações sobre a solidão.
Lembrando que também existe diferença entre solidão e se sentir só.
Nossa!Até eu me surpreendi com tanta filosofia. Acho que estou levando Nietzsche muito a serio. kkkkkkkk

Amigao disse...

Solidão é uma coisa conceitual, entende?

JEANS E CAMISETA disse...

Vim aqui pra agradecer a PROMOÇÃO e já me vi envolvida por suas letrinhas, como sempre.
O agradecimento deveria vir antes do comentário sobre o post,né? Mas tá valendo! rsrsrsrsr
Vá lá no jeansecamiseta e veja o post que fiz pra você.
Mais uma vez OBRIGADA.
Bjim

Anônimo disse...

Deixe de ser só!!! Dê uma olhadinha no meu blog, estamos divulgando um SUPER BLOG ENCONTRO!!!
Beijão!

Márcia disse...

Que espetáculo bunita [não a solidão, mas as palavras de AM]!
Solidão dói mesmo.
dia lindo querida
beijos

Suzi disse...

"... abrir a camisa e mostrar a ferida."
tens razão, guiga. forte mesmo.
;o)

bjs!

Suzi disse...

olá, "filho".
bem-vindo por aqui!

Suzi disse...

cris,
você tem razão. e o comentário, cá entre nós, teve a beleza de um post!

ainda não tive tempo de ir por lá. mas aguarde-me!
;o)

Suzi disse...

amigão, dá pra desenhar??

:o))

Suzi disse...

eu não sou só, danny.
acho que o texto de divulgação do encontro é padrão, não? rs*

Suzi disse...

é, clarinha. palavras que vêm do íntimo... impossível não se envolver com a leitura.

bj, lindinha!

Mônica disse...

já vi que esse livro vai pra lista das precisâncias....

Nessita! disse...

nossa, suzi, muito lindo esse texto. e quanta verdade, meu deus! tanta que até dói.

bjus!

Ordisi Raluz disse...

Fica sozinha não, Suzi, vou até aí contar todos os onze capítulos das Três Marias para você. Tá bom, tá bom, não precisa me jogar pela janela, pô!

Beijos novelísticos.

Suzi disse...

é, mumumu? huuummm... bom saber.
;o)

Suzi disse...

verdades que doem, às vezes secretamente, não é, nessita?

Suzi disse...

hehehehehe

beijos de capítulos perdidos, ordisi.
:o)

Amigao disse...

Desenhar?
Vou escrever no final de semana sobre isso.

Custódia C. disse...

É um texto forte.
E a solidão tem muitas leituras. Eu, muitas vezes gostava de ter mais momentos de solidão e não tenho. E há outros que têm demasiados momentos de solidão, porque não se esforçam por abrir a porta aos outros. E claro, há os que sofrem de verdade na solidão, porque ninguém entra pela sua porta, apesar de aberta.

marta r disse...

Há vantagem na solidão? Há. Sem dúvida. Mas só se for desejada e assumida, não imposta.

Jade disse...

Parece-me meu destino e eu vivo a procurar vantagens na solidão...
Beijos!!

Suzi disse...

espero conseguir acompanhar a leitura, amigão. ando completamente desatualizada, menino!

Suzi disse...

é, custódia.
estar só, ser só, sentir solidão.
isso é papo pra horas, e de preferência, rodeado de gente!
;o)

Suzi disse...

optar por estar só, martinha, é legal.
optar pela solidão...
:o\

Suzi disse...

que nada, jade.
ninguém nasceu destinado à solidão.
quer dizer, eu acho, né?