domingo, 29 de julho de 2007

Jogos Pan-Americanos
A festa ainda não acabou!

"...vou sentar na arquibancada pra sentir mais emoção!"
Nos intervalos, em pé.
Porque é hora do "VI-VA-ES-SA-E-NER-GI-A!!!"


Essa figura, lá em cima, na arquibancada, concorrendo a torcedor mais animado, chamou a atenção do público e do animador e venceu, incontestavelmente! O moço me chega no estádio de terno e gravata - direto do trabalho. Dança a "dança do siri" e depois emenda no funk, mais parecendo um "stripper" de clube das mulheres. A galera riu que se acabou. Acho que nunca, "na história do funk mundial", alguém dançou essa dança ridícula de paletó e gravata! Mereceu a camiseta do Pan. E nós nos divertimos muito. Maracanãzinho, Cuba x Canadá, vôlei masculino.


Esta foto é para K., que saiu do estádio apaixonada pelo moço. O cubano era mesmo "bem ajeitadinho", como se diria por aí.


As seleções em quadra. Cuba comemorando o "match point", ainda na fase classificatória. E eu, na arquibancada, feliz, feliz, o jogo inteiro na base do: "Vamos, Cuba!", em perfeito castelhano, com sotaque cubano que aprendi com as próprias cubanas no jogo de hóquei sobre grama!!


Final de jogo, vitória dos cubanos por três sets a zero. Eu, feliz da vida, mas com uma dorzinha no coração, pelos canadenses...


(foto gentilmente cedida não sei por quem...)
Primeira mulher a colocar os pés na calçada da fama do Maraca. Seus pés ficarão pertinho dos de Zico, maior goleador da história do Maracanã. Marta. O próximo reforço do Flamengo.
Hohohoho!!!


Chegando ao estádio, tipo oito da noite. Vazio assim porque a galera já estava lá dentro desde as sete. A atrasadinha era eu. Trabalhar e curtir o Pan exigiu de mim "rodinhas nos pés", como disse a Clarinha, outro dia.


Acredite se quiser: no intervalo entre EUA x Porto Rico e Cuba x Canadá, o animador animava o auditório, as pessoas brincavam, circulavam, e algumas paravam na frente das outras. Pois nesse intervalo era exatamente essa, a minha visão. "Nobody deserves!"


Uma das brincadeiras era a do bolão. A idéia era rodar o ginásio sem deixar a bola cair na quadra, de volta. Mas o bolão é pesado e mesmo nos trilhões de tentativas nenhuma vez conseguimos a façanha. E olha que o animador da festa havia prometido trocar de nome, se conseguíssemos... Ele sabia que era impossível. Mas risos, gritos, pulos... tudo esteve garantido!


Essa foi a hora em que o animador gritou: "TIRA O PÉ DO CHÃO, GALERA!!!"


Torcida do basquete feminino. Saca o bandeirão. Tudo bem, tem dois. Saca os bandeirões!!


Essa moleca, arremessando, arrasou!!! Micaela, o nome da criança.


Ainda a torcida, na Arena Multiuso. Cores e alegria de verão, em pleno inverno.


O adversário também marca, acredite. Fico impressionada com a precisão dos jogadores de basquete. E vi que tem umas meninas baixinhas, jogando. Quase me animei! Mas o destaque, nesta foto, é a "Xuxa", o xodó da galera. Quase não marca, mas como tem mais de dois metros, a torcida não sossega enquanto ela não entra em quadra. Uma festa! "Xuxa! Xuxa! Xuxa!!"


Acredite se puder: tem um cara, no futsal, só pra abanar os jogadores, no banco de reservas; e secar o rostinho deles, com essa toalhinha aí que você vê. Pode??? Fala sério!
Mas, a propósito do futsal, devo dizer que o DJ do RioCentro, que trabalhou na sexta-feira, está eleito, por mim, o melhor sonoplasta da competição. De "Missão Impossível" e "Uêeeepa!!!" à vinheta "É Fantástico!!", ele brincou para nos divertir, combinando cada lance legal do jogo com um som. O melhor foi mesmo na hora em que o telão mostrou a imagem do técnico da Costa Rica dando instruções aos seus jogadores, e ele, no som, colocou qualquer coisa em 78 rpm, dublando o treinador. De morrer de rir.


Bernardinho, pra mim, é O cara. Já cansei de falar isso. No episódio com o Ricardinho nem tive dúvidas de que ele estava com a razão. Esse é o pressuposto, pra mim. A presunção é a de que ele está certo. Presunção juris tantum. Pronto. Provem o contrário. Não me importa se o corte está mesmo relacionado a um problema de divisão de prêmios em dinheiro após a conquista da Liga Mundial, ou não. O que importa é que, seja lá qual foi o motivo, o Bernardinho, como sempre, fez tudo certo. No primeiro jogo do Brasil, quando anunciaram seu nome, a torcida vaiou. A imagem do Bernardinho de cabeça baixa (veja no telão suspenso) me deixou triste. Muito triste. Eu aplaudi. E mais gente fez o mesmo. Aos poucos, o ginásio foi tomado de aplausos. Nos jogos que se seguiram, tanto Bernardinho, como Marcelinho e Bruninho foram muito aplaudidos. Na final deste sábado, muitos outros aplausos. Muitos. Na entrevista que eu ouvi, após a conquista do título, o técnico estava visivelmente emocionado, não foi agressivo em nenhuma de suas palavras, deu um sorrisinho de felicidade pela conquista, no final, e disse, depois do desabafo, que é tempo de organizar tudo para Pequim. E as declarações do Giba só me fizeram confirmar a presunção de que o treinador fez tudo como tinha mesmo de fazer. Agora é a reconciliação e o preparo pra Pequim/2008.

(Bernardinho) "É a última vez que vou falar sobre esse assunto. Foi uma semana dura. Mais importante do que uma medalha, é importante manter os princípios. E no nosso País costuma-se chutar os princípios. Fui chamado de autoritário, mercenário... Disseram que cometi atos de nepotismo (por ter convocado o filho Bruno Rezende para a vaga de Ricardinho). Cabe apenas uma pergunta: Se tivesse tomado uma atitude incorreta, os 12 jogadores teriam aceitado? Essa equipe está dando um exemplo para o País. É um País que precisa disso." (Terra)

Ainda segundo o "Terra", Giba fez questão de apertar a mão de Bernardinho, no final do jogo, para demonstrar seu apoio. Em seguida, pediu a palavra. "O Bernardo tem o apoio do grupo. A decisão é dele. Ele é o treinador. Fizemos no pódio uma homenagem (ao Ricardinho) porque ele ajudou a formar essa família. Mas isso não muda nada a decisão tomada pelo treinador".

Além disso, e isso eu vi e ouvi, com esses olhinhos e essas orelhinhas de boneca, Giba disse que o Ricardinho não é bobo, de ficar fora das Olimpíadas, quando perguntado se achava que o moço estaria em Pequim.

Então, gente boa, ATÉ PEQUIM!!!


(mas a mulher do Giba é esquisita, hein?? que cabelo é aquele, minha gente????? kkkkkkkkkkkk)

10 comentários:

Anônimo disse...

Eita menina, Suzi. Tu tá com tudo e não tá prosa! Me emocionei demais com tudo aqui de casa, pela telinha. Hoje, então, nem se fala, com o Franck Caldeira. Nessas horas dá um orgulho de ser brasileiro... Tem gente que já desistiu... eu não desisto nunca!
Bjs! Bom Domingo!

Suzi disse...

Danny, quem diz que desistiu não desistiu nada! Brasileiro não desiste nunca. O que pinta é uma decepção aqui, outra ali, uma busca por novos horizontes para a felicidade da família, essas coisas. Mas desistir? Que nada! No fundo, no fundo, nenhum de nós desiste. Apenas chora de tristeza, quando as coisas não dão certo, neste país. E lamenta. E vota contra, mas geralmente perde. Vai entender...

Beijos, querida, e bom domingo!!

Krama disse...

quem esta a seu lado é o seu amor?
bjos

Consegui recuperar a senha!
bjos mil

Suzi disse...

o amor está em todos os lados, krama, basta saber olhar!!

;o)



(já fui lá, dar o grito de "enfim!!")

Mônica disse...

li tudinho, viu? mas tenho q te dizer q a mulher do Giba era muuuuuuuuuuuito pior do que aquilo ali que ti viu...rs...a gringa deu uma boa melhorada!

Suzi disse...

isso é impossível...
ahahahahahaha!!!!

Angela disse...

aff , demais!! ai, como eu queria estar lá viu, mas tô aqui congelando nesse frio do cão aqui em sp, affffffffffff......... a mulher é esquisita, mas a filhinha do Giba é fofa, e já joga vôlei ,aff.....tal pai, tal filha....

JEANS E CAMISETA disse...

Oi Suziiiiiiii! Voltei!
Lindas fotos. Eu na verdade queria estar aí curtindo de pertinho como vc, mas...
Boas fotos!
Feliz semana pra vc!

Suzi disse...

ângela, eu não vou te enganar não. aqui tá um frio do cãozinho, também! menos de 13º. isso, pro carioca, é quase a a morte!

Suzi disse...

Programe-se, então, para 2016, Cris!! Quem sabe as Olimpíadas sejam aqui?
;o)