Mania de copiar norte-americano muita gente tem. Não sei se isso é "privilégio" dos brasileiros, mas aqui se vê muito disso. Eu, particularmente, não gosto.
Por outro lado, acho que certas coisas deveriam, mesmo, ser copiadas, venham de qualquer parte do mundo.
Os norte-americanos comemoram hoje o "Dia de Ação de Graças", mas o brasileiro preferiu copiar mesmo foi o "Dia das Bruxas", em outubro, e ignora a beleza do "Thanksgiving".
No Canadá a data é também comemorada, mas na segunda segunda-feira de outubro. Qualquer hora dessas eu comemoro por lá.
Então, deixando de lado a velha máxima do "todo dia é dia de agradecer", que tal pensar em uma comemoração simples, hoje, em sua casa? Que tal jantar com alguém que você ama - se não puder reunir toda a sua família e seus amigos - e agradecer pelas bênçãos, na sua vida? A saúde de seu pai e da sua mãe, a saudade dos que se foram e deixaram boas lembranças, a vida das suas crianças, o emprego que você conseguiu, a proteção no dia-a-dia, a bala perdida que não lhe atingiu, a comida que está sobre a sua mesa diariamente... há tanto para agradecer!
Comece a copiar boas coisas.
Comece hoje a comemorar o "Dia de Ação de Graças". Ano que vem, programe-se para fazer um jantar especial; e até, quem sabe, oferecer a quem tem fome um pouco de comida, em gratidão por tudo o que Deus lhe dá!
18 comentários:
eh verdade..
tens toda razão boneca!
beijos
Por cá, também não escapamos a importações. As piores são o Dia de São Valentim ou dos Namorados, em Feveriro (há 15-20 anos ninguém sabia o que era) e a Noite das Bruxas, de 31 de Outubro para 1 de Novembro. Disparates...
Vc tem toda a razão. E a gente está tão acostumado a não ser atingido por bala perdida, a ter saúde e comida que esquece a importancia disso tudo. E só lembramos quando uma coisa terrível acontece. A sua campanha foi ótima e eu vou segui-la!
bjs
só uma coisita...dia das bruxas não é dia 31 de outubro?
Gio, pra você ver como eu curto o "Dia das Bruxas"...
Talvez seja um ato falho... acho agosto um mês meio sinistro... rs*
Já acertei lá, Gio.
;o)
a gente deve agradecer todo dia, né boneca?
rps,
nosso "Dia dos Namorados" é 12 de junho; ao menos comemoramos em dia diferente!
;o)
Com certeza, Moniquete;
mas, como eu disse lá, deixando de lado essa máxima, que é o máximo!, podíamos aproveitar especialmente o Dia de Ação de Graças.
;o)
Subscrevo o rps... Está tudo dito!
Nos dias que correm, agradecer por estarmos vivos já é bom muito bom :)
Verdade, ccc! Só de estar vivo já devíamos ser gratos! E há tanto mais para agradecer, né?
Bj!
Pois é, Luís,
mania de copiar só o que não presta, né? rs*
Bjins!
É mesmo, Suzi! Quantas vezes na vida, pedimos, pedimos, imploramos até! Muitas, não é? E quantas vezes agradecemos? Poucas (estava capaz de arriscar e dizer nunca, mas...).
Anabela, pra você ver como a gente precisa aprender, né?
Ontem, sabe, eu só agradeci pela saúde (debilitada, é verdade, mas é saúde) da minha amiga V. Não pedi nada a Deus. Era dia só de agradecimentos.
Hoje fui visitá-la e então agradeci porque ela está fazendo o tratamento, e pedi a Deus que lhe dê mais saúde. É preciso pedir e voltar pra agradecer. Você tem razão.
Concordo com você o brasileiro tem mesmo mania de copiar os note-americanos mesmo!!!
;o)
Não há problema nenhum, se copiássemos só o que é bom, de todos os demais povos. mas temos a mania feia de copiar mais as bobagens...
pffff!!
Aproveito para dar as boas-vindas a você, Jaqueline.
Volte por aqui sempre que quiser, tá bom?
Postar um comentário