No domingo, assim que chegamos, fomos direto para a cachoeira de Barreiras. Conta-se que "Dona Beija" foi filmada lá. Não havia muito sol e então o máximo de mim que entrou naquelas águas foram meus pezinhos. Eu e C. nos limitamos a isso, mas nos divertíamos tanto quanto nossos outros amigos que mergulhavam. As águas estavam muito geladas. E ficar ali, sentada nas pedras, molhando os pés e vendo o rio correr, me fez um bem tremendo! Dê uma olhada na foto, e perceba os galhos e folhas das árvores refletidos nas águas. Clique nas imagens para ampliá-las, se quiser.
Depois de caminhar de volta, por aquela trilhinha que nos havia levado à cachoeira, paramos para almoçar. Tudo muuuuito gostoso, e uma foto do fogão mais famoso do Brasil - já esteve em sete novelas, segundo os donos do restaurante.
A próxima foto é do rio que passa por dentro da Pousada onde ficamos hospedados. De dentro do quarto ouve-se o barulho das águas. De perto, é tudo ainda muito mais mágico. Vontade de ficar ali, sentada, o tempo inteiro. Barulhinho bom... Dá pra entender por que a música da Marisa Monte ficou na minha cabeça?
"Ouve o barulho do rio, meu filho / deixa esse som te embalar / as folhas que caem no rio, meu filho / terminam nas águas do mar..."
A última foto (de hoje) mostra a cachoeira do Barbudo, nosso passeio de ontem. Escondidinha, ela é maravilhosa!! Brinquei muito debaixo dessa "queda d'água" e morríamos de rir porque a pressão era tão forte que nos empurrava mesmo, pra baixo. Sentei ali em cima, e depois saí caminhando, por lá, até aquelas pedras, no final. Nada mais relaxante! Ar puro, águas límpidas, sol no céu. Nunca uma segunda-feira foi tão incrível!!
Amanhã tem mais!!
16 comentários:
e eu continuo morrendo de inveja..ainda me mando pro meio do mato e te juro que não volto...
beijos, boneca
ô, moniquete... tô começando a querer voltar lá no próximo final de semana, pra te levar!!
;o)
(mas é ída e volta, viu?)
Continua, continua, Suzi....eu estou a adorar...
Posso ir também? :)
Percebeu a sintonia Tri?
To aqui "biquiaberta", rs*
Beijo
amanhã tem mais, martinha!!
;o)
taia, menina, que coisa, hein???
rs*
bom demais, né?
:o)
ô que passeio do bom....hein...cenários maravilhosos, pés idem.
bj
deve ser gostoso, embora a natureza não faça o meu gênero, sou um sujeito urbano, preciso da cidade... meu pai vive me cedendo o sítio e eu não apanho a chave... abro a mão por uma praia mas isto porque as meninas gostam... eu me sinto bem é dentro de um bom livro...
Fantástico!!! Só poderias ficar com uma música de Marisa na cabeça...
Espero ansiosamente novos desenvolvimentos....
Beto, foi tão bom, mas tão bom, que eu nem fiquei sem-gracinha com o comentário dos pezinhos, que você acaba de fazer...
;o)
Beijo, menino sumido!
Rick,
Gosto de todas essas coisas que você gosta também. Mas, pra não ficar tão igual a você, acho o contato com a natureza indispensável. Nem sempre me meto no meio do mato, mas quando faço, é impressionantemente maravilhoso e fico querendo fazer de novo já no final-de-semana seguinte! rs*
Agora, você que gosta de um bom livro (e eu levei Clarice Lispector pra lá), imagine ler um livro ouvindo as águas do rio rolando... É simplesmente de-li-ci-o-so!!! Experimente!
:o)
Luís, mais tarde vou postar aqui a foto da flor que estava no meio do caminho para a cachoeira do Barbudo. No meio do nada, entre tijolos de um muro mal acabado. Incrível a cor! Você vai ver.
Bj!
É por isso que eu sempre digo que a felicidade mora ao lado... e paraísos também!!!
Que maravilha de passeio.
:)))
Mas que lugar lindo! Que bom que aproveitaste bastante! Beijos
anna,
é assim mesmo, com essa tal felicidade: é só saber enxergar!
beijos!
Lilica,
Aproveitei meeeesmo!
Como disse a Taia, simples e perfeito!
Beijos!
;o)
Postar um comentário