Então, o lance é que ontem, sem computador, sem alarme no carro e sem saco, mesmo, terminei ficando em casa o resto da noite. O escritório, que N. havia acabado de arrumar pra mim, virou de pernas pro ar, porque enquanto eu aguardava a reinstalação do Windows aproveitei pra limpar as pastas onde arquivo as contas, os contracheques, extratos de conta-corrente, faturas de cartão de crédito, essas coisas. E fiz um calo no dedo de tanto rasgar papel; e ainda há cinco anos de contas de energia elétrica pra rasgar!
Mas aí acabou o expediente do pessoal do suporte, a resolução da tela tava uma droga, eu fechei tudo, inclusive a porta do escritório, e fui pra sala.
Nunca senti minha casa tão grande! Nunca minha voz fez tanto eco; nunca meus sentidos estiveram tão apurados, nos últimos dez anos.
E de repente eu senti a casa enorme e eu minúscula; senti saudade de quem não queria sentir; senti raiva de mim; muita raiva; e fiquei olhando pro teto, pra não deixar escorrer nada dos olhos.
10 comentários:
Oi Suzi, vim conhecer o seu blog. Fica tranqüila que logo tudo se encaixa.
Abraços,
THA
:(
pelo menos nessas horas o micro ajuda a gente a se distrair neh?
o filho tah com sinusite.. antibiotico nele.. em breve espero q esteja 100%
beijos e bom feriado
Oi, THA, bem-vinda, de novo!
;o)
momô,
será que foi "síndrome de abstinência computadorial"???
hohohoho!!!
tô na torcida pro sol brilhar e esquentar as vias nasais do filhote. vai ficar bom.
melhoras!
bom feriado procês também!!
ah querida. particularmente esta coisa de rasgar papel velho é bastante significativa viu? ando faxinando a casa como uma compulsiva... uma coisa. beijo. abraço. beijo. abraço. beijo. abraço. ;)
se vc sente saudade é porque esse alguém é importante. não dá pra querer ou não querer. nessas horas é que a gente percebe que o coração manda na gente.
bibinha,
fiz esse ritual há um ano. limpei tudo. tudo. varri minha vida. mas comecei juntando coisas, de novo.
e isso é uma linguagem bastante figurada, bem significativa, como você disse, muito embora ontem eu só tenha rasgado papéis de papel, mesmo.
amo-te!!!
beijos
;o)
ampm,
não dá, realmente.
mas dá pra ficar olhando pro teto; a lei da gravidade é perfeita!
e quer saber? eu acho a saudade um sentimento do bem!
Há dias assim...
Pense positivo, e tudo parecerá mais fácil, ainda que não o seja...
Paciência é saber esperar por melhores dias.
Paciência.
That's it!
Postar um comentário